Quatro candidatos e três com chances: a eleição atípica de São Miguel dos Campos
   4 de novembro de 2020   │     17:47  │  4

Poucas cidades de Alagoas tem três nomes com chances efetivas de ganhar a prefeitura. Em mais de 90% dos municípios a disputa é na base dos ‘nós’ contra ‘eles’.

Maceió é uma das exceções. A capital repete o cenário de 2016 com três candidatos buscando uma vaga no segundo turno.

No interior, algo parecido aconteceu com Arapiraca em 2016, com uma disputa acirrada entre Tarcizo Freire, Ricardo Nezinho e Rogério Teófilo. Nas eleições deste ano, com a eleição judicializada, o cenário na capital do agreste é de indefinições.

No momento, além de Maceió uma das cidades que tem uma disputa acirrada com três nomes é São Miguel dos Campos. Com mais de 61 mil habitantes e 40 mil eleitores, o sétimo maior colégio eleitoral de Alagoas tem um verdadeiro embate entre três nomes de grande peso político.

Oficialmente são quatro candidatos na cidade: Fernando Pereira (PP) da coligação “São Miguel Forte, avançando com a região”, Flávio da Altec (Patriota), George Clemente Vieira (MDB) da coligação “Juntos para cuidar da nossa gente” e Pedoca Jatobá (DEM) da coligação “Compromisso Levado a sério”.

Pelas informações disponíveis, pelo que se ouve de gente do ramo, no momento qualquer um dos três teria chances de ser o prefeito.

A ‘surpresa’ segue com Fernando Pereira que conseguiu se colocar bem no jogo e mesmo disputando a eleição contra o atual prefeito, Pedoca e o ex-prefeito do município, George, está no páreo.

São Miguel dos Campos, diferente de Maceió, não tem segundo. Lá a eleição será decidida no detalhe e deverá ser considerada um dos clássicos das eleições deste ano.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MIGUELENSE COM MUITO AMOR

    Não é verdade. A disputa está entre o prefeito atual e o anterior. Os MIGUELENSE não aceitam nenhum forasteiro para administrar nossa cidade. Venha conferir de perto que você vai concordar comigo.

Comments are closed.