Bolsonaro vai ajudar CPLA a abrir indústria de leite no sertão de AL
   5 de novembro de 2020   │     14:16  │  1

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, conseguiu ‘furar’ o bloqueio e conversou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a visita que a comitiva presidencial fez ao distrito de Piau, em Piranhas, nesta quinta-feira (5), para inaugurar uma adutora.

Monteiro entregou ao presidente pedido de apoio ao projeto que prevê o funcionamento de uma grande indústria de beneficiamento de leite no município de Batalha, no sertão de Alagoas.

O projeto da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que representa de mais de três mil agricultores familiares atuantes na produção leiteira em Alagoas, prevê a operação da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), que está em fase final de construção.

A UBL vem sendo construída com recursos federais e contrapartida do governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e pode entrar em operação até o primeiro semestre de 2021.

“O presidente recebeu o projeto e prometeu dar uma resposta em breve. Vamos pedir mais uma vez o apoio da nossa bancada federal. Falta muito pouco para transformar o sonho da UBL numa realidade que vai transformar a vida de milhares de famílias sertanejas”, aponta Monteiro.

O projeto da UBL, explica, é voltado para os pequenos produtores do Estado e vai criar oportunidades para fixar o homem do campo no meio rural, livrando os agricultores familiares da dependência de programas sociais.

“O parque industrial da UBL é baseado em um modelo tecnológico para atender as demandas de beneficiamento e produção de leite em pó, leite condensado, doce de leite, queijo, leite UHT e bebidas lácteas, além de fomentar a região do semiárido Alagoano. Em funcionamento, atuará com capacidade de processamento para até 260 mil litros de leite por dia e na geração de mais de 140 empregos diretos”, aponta Aldemar Monteiro.

Aldemar Monteiro entrega documento a Jair Bolsonaro, durante visita a Piau, em Piranhas-AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    EDVALDO ! ALGUM CANDIDATO A PREFEITO ESTEVE PRESENTE COM BOLSONARO? SE TEVE, LASCOU ! POIS QUEM APARECE AO LADO DELE VAI SER DERROTADO. EX RUSSOMANO E CRIVELA KKKKKKK TOMA DESGRAÇA. E SUA HORA TAMBÉM VAI CHEGAR. VOCÊ VAI PAGAR CARO O QUE VC FEZ COM A REFORMA E COM PESSOAS FAMÍLIAS DE MORTOS PELO CORONAVIRUS.

Comments are closed.