PP X MDB: embate de Maceió se repete na maioria dos municípios de AL
   5 de novembro de 2020   │     21:55  │  0

A propaganda eleitoral na rádio e na TV costuma antecipar os resultados das urnas. Nos últimos dias os candidatos a prefeito de Maceió Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e Davi Davino Filho (PP) trocaram farpas e cutucadas que podem evoluir para pancadas mais duras até o final da campanha.

As inserções no guia eleitoral apontam que os dois candidatos acreditam que irão para o segundo turno. Não fosse isso estariam “poupando” as críticas à espera de apoio na segunda etapa.

A polarização do PP de Arthur Lira e do MDB de Renan Filho não é exclusividade da capital. Longe disso.

O mesmo “tom” tem se repetido com intensidade na maioria dos municípios alagoanos.

Os dois partidos disputam o controle em todas as 102 cidades do Estado, diretamente ou através de legendas aliadas. Normalmente, em lados opostos.

O acirramento que se vê em Maceió se repete em Coruripe, Penedo, Jequiá da Praia, Olho d’Água das Flores, Piranhas, União dos Palmares e São Miguel dos Campos, só para citar algumas cidades.

Em algumas regiões, existem situações atípicas, com deputados do MDB votando em candidatos do PP e vice-versa.

Mas que ninguém se engane. Arthur Lira e Renan Filho trabalham para manter ou ampliar seus espaços, seus “territórios”. Depois das eleições municipais devem voltar, cada um com seu novo tamanho, a conversar.