Rui, Renan, Assembleia e famílias dos candidatos dominam debate na TV Mar
   13 de novembro de 2020   │     4:18  │  6

Foi um confronto. Literalmente. Muita tensão no ar e poucos momentos de descontração. Os principais candidatos a prefeito de Maceió, como era de se esperar, adotaram uma estratégia agressiva no debate da TV Mar, que teve transmissão simultânea na rádio e na internet.

O debate realizado na noite desta quinta-feira (12) foi marcado por ataques, acusações e tentativas de desconstrução dos adversários.

O atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido) foi um dos mais citados durante todo o debate. O governador Renan Filho (MDB) também não foi poupado. A Assembleia Legislativa foi o terceiro “alvo” preferido dos participantes. Mas também sobrou pancadas para o secretário de Saúde, Zé Thomas Nonô, para o deputado federal Arthur Lira e para familiares dos candidatos.

Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), Davi Davino Filho (PP) e JHC (PSB) usaram como estratégia o ataque mutuo, quando a regra permitia. Eles também foram os mais “provocados” pelos outros candidatos.

Ao fim e ao cabo, o debate serviu mesmo para animar as “torcidas” de cada concorrente. Apesar de menor “interesse”, algumas propostas foram apresentadas, a maioria já é conhecida do público através do guia eleitoral, o que pode de alguma forma ajudar a converter alguns indecisos.

A eleição segue, portanto, indefinida. Somente no domingo a noite é que saberemos quem passa pro segundo turno.

Não viu o debate? Para assistir acesse o link do debate da TV Mar no  Youtube

 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sebastião Candido Júnior

    A NECESSIDADE DE ADQUIRIR PODER É INATA DO SER HUMANO,NO DEBATE REALIZADO NA TV MAR, ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DA CAPITAL, VERIFICOU-SE DE UM LADO, O CANDIDATO DA COLIGAÇÃO DO GOVERNADOR E DO PREFEITO RUI PALMEIRA,QUE DE MANEIRA IMORAL INDIRETAMENTE USAM O DINHEIRO PÚBLICO PARA ALAVANCAR ACAMPANHA DE DE SEU CANDIDATO, DAVI DIVINO JOVEM POLITICO É CANDIDATO DE UMA COLIGAÇÃO QUE TEM LIGAÇÕES HISTÓRICAS COM O ESTAFE DO GOVERNADOR DO ATUAL PREFEITO, O ÚNICO CANDIDATO INDEPENDENTE SEM AMARRAS POLÍTICAS É O DEPUTADO JOÃO HENRIQUE CALDAS, QUE REPRESENTA A RENOVAÇÃO NA POLITICA DO ESTADO, FOI ELEITO EM DUAS LEGISLATURAS POR MÉRITOS PRÓPIOS, SEU DESEMPENHO POLÍTICO É PAUTADO TENDO COMO PEDRA DE TOQUE A REPUTACÃO ILIBADA NO TRATO COM O BEM PÚBLICO..

  2. Antônio Magalhães

    Debate muito fraco, todos sem excessão foram ruins, nenhuma novidade ou mesmo propostas sérias e viáveis, dos 3 melhores pontuados já se esperava o mesmo do mesmo, o do PT junto do PCdoB pareciam 2 comadres jogando um para o outro e o pior não falaram da participação dos partidos deles no governo Renan, calaran-se , e o Josan perdeu a oportunidade de expor melhor suas idéias e projetos, foi vago nas suas explanações. Para mim a pior decepção foi a Valéria, parecia que não estava no debate, sem coordenação de idéias e se perdeu em muitas perguntas e respostas, para uma professora e ex reitora foi muito fraca.

  3. Arnaldo

    Por que não postou a matéria sobre o funcionário da assembleia? Com dinheiro, cheques e santinho do DAVI DAVINO E DAVI DAVINO FILHO!!!!

  4. Tony

    O debate realizado pela TV MAR com os candidatos à prefeito de Maceió só serviu para mostrar o despreparo dos candidatos, que perderam a oportunidade de mostrar ao eleitorado maceioense suas propostas de governo e se preocuparam apenas em atacar os adversários. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, Davi Davino Filho e João Henrique Caldas (JHC), não contribuíram em nada para que os maceioenses indecisos definissem seu voto. Os demais candidatos se preocuparam em atacar os mais conceituados nas pesquisas, esquecendo de mostrar o que pretendem fazer e como vão fazer se eleito prefeito de Maceió. Cícero Almeida não compareceu ao debate e sua participação certamente não acrescentaria nada de proveitoso. NA VERDADE, MACEIÓ ESTÁ “LASCADA E MAL PAGA” COM QUALQUER UM DESSES QUE SE ELEGER PREFEITO.

Comments are closed.