Debates: Alfredo e JHC vão para o “confronto” na TV a partir de amanhã
   19 de novembro de 2020   │     17:04  │  0

Se o número de debates no primeiro turno das eleições em Maceió deixou a desejar, o segundo turno será marcado pelo embate direto entre os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB).

Podem se preparar. Os dois têm pela frente menos três encontros ‘olho no olho’ até o dia da eleição.

Alfredo e JHC já confirmaram presenças nos três debates marcados na TV Aberta em Maceió. O primeiro será o da TV Pajuçara, que acontece na próxima sexta, 20, às 18:50. O programa terá duração de uma hora, segundo o diretor da emissora, Leonardo Sampaio.

A TV Ponta Verde faz seu debate no próximo dia 24 e a TV Gazeta confirmou o debate para o dia 27, dois dias antes da eleição.

“Está confirmado. Não foi possível realizar o debate no primeiro turno em função da pandemia e do grande número de candidatos, mas já está tudo certo para o segundo turno”, diz a diretora de jornalismo da TV Gazeta, Maria Goretti.

Interesse

O debate na TV Gazeta normalmente é o de maior audiência e pode ser decisivo, dependendo da situação dos candidatos nas pesquisas.

O debate da TV Mar, com oito candidatos a prefeito, realizado na quinta-feira (12) teve uma grande audiência. Foram mais de 60 mil visualizações apenas no canal da emissora no You Tube. O debate para o segundo turno deve ter interesse semelhante.

Para os candidatos, o esforço agora será levar o eleitor às urnas no próximo dia 29. No domingo 15, mesmo com os candidatos a vereador “levando” o eleitor à urna, a abstenção passou dos 25% em Maceió. Tudo aponta para uma abstenção superior aos 30% na capital.

“Novela”

O guia eleitoral volta a ser exibido também nesta sexta-feira, 20. Os dois candidatos terão tempo igual, apontando para uma disputa mais equilibrada. Pelo tom do primeiro turno, a segunda rodada na rádio e na TV vai começar com “chute na canela’.