Os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSB) deve ter o primeiro ‘confronto’ do segundo turno nesta terça, a partir das 13h10, na TV Ponta verde (Canal 5).
A assessoria dos dois concorrentes confirmaram a participação no debate, o primeiro na TV Aberta em Maceió que deverá contar com a presença dos dois candidatos.
O primeiro seria o da TV Pajuçara, na sexta, 20. Mas o candidato JHC alegou “manipulação” e preferiu não ir.
A assessoria de JHC diz que ele está pronto para o debate e deverá focar sua participação na apresentação de propostas.
A assessoria de Alfredo Gaspar também confirma a presença.
Os dois candidatos terão ainda pela frente outro debate, o da TV Gazeta, que normalmente é o de maior audiência e pode ser decisivo.
Farpas e mais farpas
O guia eleitoral, que voltou a ser exibido desde a sexta-feira, 20, tem sido marcado por troca de acusações entre os dois candidatos. Agora os dois têm tempo igual, o que assegura uma disputa mais equilibrada.
Anote: nos dois debates, o tom não será nem de longe ameno.
Assisti o debate da TV Ponta Verde até agora (13h45) e desliguei o televisor. Fiquei enojado com a qualidade dos candidatos Alfredo Gaspar e JHC que só souberam atacar um ao outro, proposta que é bom nada. Nas suas falas, promessas que sabemos que não se realizará. Na verdade, quem mais apareceu no debate foram: João Caldas, Rui Palmeira, Renan Filho e Renan Calheiros.