Em AL, dois a cada três prefeitos conseguiram se reeleger este ano
   26 de novembro de 2020   │     8:27  │  1

Nas eleições de 2020 apenas 36 dos 102 prefeitos de cidades alagoanas não disputaram a reeleição. Considerando apenas os que tentaram se manter no cargo, o índice de renovação é alto e contradiz a análise geral de “mudança”.

O eleitor aparentemente optou por manter nos cargos prefeitos que tem feito uma boa gestão ou que tem uma proximidade maior com a população.

De acordo com levantamento feito pelo blog, dois a cada três prefeitos que disputaram a reeleição em Alagoas conseguiram se reeleger.

De acordo com dados pesquisados no TSE e informações atualizadas dos atuais prefeituras (alguns prefeitos mudaram durante a atual gestão), 66 prefeitos disputaram a reeleição em Alagoas. Destes, 43 ou 65% conseguiram se reeleger em 15 de novembro. Um deles, Arnaldo Higino, de Campo Grande, tem o resultado sub judice.

Alguns prefeitos reeleitos ou não reeleitos assumiram os mandatos faltando poucos meses para a eleição, a exemplo de Fabiana Pessoa em Arapiraca e Aldo Lira em Estrela de Alagoas. Em Arapiraca, a eleição de Luciano Barbosa ainda depende de confirmação da Justiça Eleitoral, apesar de ele ter tido mais de 50% dos votos.

Outros 23 prefeitos não conseguiram ser reeleitos, o que representa 35% do total. A amostra feita pelo blog foi a partir de informações disponíveis na internet não oficiais e pode sofrer alterações.

Veja as listas dos prefeitos reeleitos e não reeleitos em Alagoas:

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.