Datasensus divulga nova pesquisa em Maceió
   27 de novembro de 2020   │     19:03  │  9

Pesquisa Dantasensus divulgada agora a pouco, antes do Ibope da TV Gazeta de Alagoas, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o segundo turno das Eleições 2020 para a prefeitura de Maceió:

Estimulada

  • JHC (PSB) 55%
  • Alfredo Gaspar (MDB) 31%
  • Branco/nulo: 7%
  • Não sabe/não respondeu: 7%

Votos válidos

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

  • JHC: 64%
  • Alfredo Gaspar de Mendonça: 36%

Espontâneo 

O Datasensus também tratou da intenção de votos espontânea, quando o eleitor diz em quem vai votar sem ter os nomes dos candidatos apresentados. Veja os resultados:

  • JHC (PSB): 48%
  • Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB): 27
  • Branco/nulo: 10%
  • Não sabe/não respondeu: 15%

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 1.231 eleitores da cidade de Maceió
  • Quando a pesquisa foi feita: 27 novembro de 2020
  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: AL-03935/2020
  • O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sebastião Candido Júnior

    peço desculpas aos leitores desse conceituado jornal,citei o nome do candidato Alfredo Gaspar de Mendonça de maneira incorreta.

  2. Sebastião Candido Júnior

    Q GRANDE TIMONEIRO NA CAMPANHA ELEITORAL PARA PREFEITO DE MACEIÓ, SEM DÚVIDA PERTENCE AO JOVEM CORAJOSO DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, ELE FAZ PARTE DE UMA NOVA GERAÇÃO DE POLÍCOS DE ALAGOAS, SUA CAMPANHA FOI ÁRDUA E SUPEROU TODAS DIFICULDADES E PEDRAS JOGADAS EM SEU CAMINHO, ENFRENTOU A MAQUINA DO GOVERNADOR E DO PREFEITO DE MACEIÓ, QUE USARAM O DINHEIRO PÚBLICO EM BENEFICIO DO CANDIDATO ALFREDO CAMPOS. A VITORIA DO CANDIDATO JHC JÁ ANUNCIADA EM TODOS INSTUTOS DE PESQUISA,COM CERTEZA, É O MARCO INICIAL DO DESGASTE DO CLÃ DO CALHEIROS QUE COMANDA A POLITICA DE ALAGOAS NOS ULTIMOS E LONGOS 50 ANOS.

  3. Pedro

    Esse datasensus não é confiável, vejam os dados que davam Davi como vencedor das eleições, no 1° turno. Deu no que deu.
    Agora é fácil, pois todos os institutos dão esses índices. Ele apenas copiou.

  4. Antonio

    Gostaria que o prefeito vencedor fizesse uma Auditoria Geral nas Contas do Municípios. Ver contratos, principalmente essa Farra de carros locados. Tem secretaria que os carros mal sai para o trabalho.

  5. Antonio

    Tem que ter mudança. Esse Rui foi péssimo prefeito. Encheu a máquina pública com cargos comissionados e bastante estagiários com o Q I elevado (Quem indica). Vergonha pura. Vamos torcer para que o próximo prefeito valorize mais os servidores, que pense no Povo humilde que assola essa Maceió. Na opinião o Alfredo Gaspar não tem jeito de político e muito menos de gestor. Jeito arrogante e rabo preso.

  6. Diego

    Bom! Evita-se com essa provável vitória do JHC o controle de Maceió pelos Calheiros. Isso é importante para o pluralismo político e administrativo.

  7. Lyra

    Alfredo Gaspar será derrotado pela inconsequência dos governos de Ruim Palmeira e Reinan Filho. Alfredo perdeu a eleição quando aceitou como seu vice Tácio Melo, capacho e menino de recado de Ruim Palmeira. A revolta popular é tão grande que qualquer candidato apoiado por Ruim e Reinan perderia para o pior e mais despreparado dos candidatos.

  8. Interiorano

    Vou comentar o que já comentei : O Dr. Alfredo Gaspar é um homem inteligente, honesto, corajoso, competente, porém, pelo que ouvi de algumas pessoas. o apoio que ele recebeu de alguns, o fez perder votos! Mas, caso ele perca essa eleição, é um bom nome para o futuro de Maceió e do Estado como um todo!

  9. Alagoas

    O GOVERNO DE ALAGOAS, ESTÁ PAGANDO CARO O QUE ELE FEZ COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO. VÁRIOS CANDIDATOS A PREFEITO DO INTERIOR CAÍRAM NAS URNAS E AGORA VAI SER A VEZ DO CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL. COM O VOTO DA REVOLTA POPULAR,. PENA QUE VAI SER ELEITO UMA DESGRAÇA PIOR.

Comments are closed.