Debate decisivo: Alfredo e JHC tem confronto hoje na TV Gazeta de AL
   27 de novembro de 2020   │     6:20  │  2

Na reta final do segundo turno das eleições para a prefeitura de Maceió, os candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e João Henrique Caldas, o JHC (PSB) vão ficar cara a cara no último confronto direto antes da votação, que acontece neste domingo, 29.

A TV Gazeta promove nesta sexta-feira (26), logo após a novela ‘A Força do Querer’, o debate entre os candidatos à prefeitura de Maceió que chegaram ao segundo turno.

O mediador será o jornalista Filipe Toledo, apresentador do principal telejornal da emissora, o AL TV 2.

Em eleições acirradas como a de Maceió este ano, o debate da TV Gazeta de Alagoas costuma ser decisivo pela grande audiência. Os candidatos devem caprichar nos ataques e nas defesas.

Qualquer deslize pode ser revertidos em votos a favor do adversário. Um bom desempenho pode ampliar vantagem ou diminuir a diferença. Por isso o debate, último a ser realizado entre os dois candidatos antes do 2º turno das eleições, pode ser decisivo.

Este não será, no entanto, o primeiro encontro do tipo entre Alfredo e JHC. Os dois já participaram de outros debates no primeiro e segundo turno. Já conhecem, portanto, seus pontos fracos e pontos fortes. Ainda assim devem repetir as estratégias anteriores, marcadas por ataques – inclusive no campo pessoal.

O desempenho deles pode motivar ou desmotivar o eleitor. Nos comitês dos dois candidatos a maior preocupação agora levar o maceioense às urnas.

No primeiro turno a abstenção na capital de Alagoas foi de mais de 25%. Agora, sem o envolvimento direto dos candidatos a vereador, existe uma expectativa de que a abstenção poderá ser maior.

Termômetro

Novas pesquisas de opinião sobre o segundo turno serão divulgadas hoje. A mais aguardada é a do Ibope. O resultado será apresentado em primeira mão no telejornal AL TV 2, da TV Gazeta de Alagoas. E, claro, o resultado da sondagem poderá influenciar na estratégia que Alfredo e JHC usarão no debate. É ficar ligado na telinha pra conferir.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    O eleitor maceioense espera que o último debate que acontecerá na TV Gazeta, seja a oportunidade dos candidatos exporem seus programas de governos, não de agressões pessoais. Meu voto, assim como de muitos outros eleitores, será decidido ao final do debate na TV Gazeta. Conquistará o voto dos indecisos o candidato mais sóbrio, que apresente uma melhor proposta, sem agressões ao adversário, seus familiares e apoiadores.

Comments are closed.