Natal ‘diferente’ encanta turistas e nativos em Alagoas
   25 de dezembro de 2020   │     21:14  │  0

Na quinta-feira (24) encontrei no elevador de um prédio no bairro da Pajuçara uma turista. Com o celular na mão, conferindo o vídeo que acabara de fazer, ela se virou e pediu um pouco de atenção: “veja como é lindo”.

A senhora tinha acabado de ver passar uma caravana natalina. A mesma que também vi, um pouco mais longe, de dentro do carro. A mesma que era observada por todos as pessoas por onde passava. Gente que parava, admirava, aplaudia e tirava fotos.

O Natal “diferente” tem tudo a ver com o momento da pandemia. A “magia” vai até as pessoas – e sem aglomeração.

A iniciativa foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur-AL). E o legal que não ficou só na orla.

Pelo disse no Instagram o secretário Rafael Brito, a “magia do Natal” foi para praticamente todos os bairros de Maceió – algo que só se vê em tempos diferentes.

“O governo decidiu levar durante toda essa semana o espírito natalino para os alagoanos e turistas. Hoje é o último dia da nossa caravana, que já percorreu 40 bairros de Maceió deixando o sentimento de renovação, alegria e amor nesse momento tão importante.”

O Natal que vai até você bem que deveria voltar nos próximos anos, principalmente em bairros e cidades que sentem a ausência da “magia”  e das luzes da orla. Fica a dica.

Veja aqui as imagens no Instagram: https://www.instagram.com/p/CJOM06uA8HS/

Saiba mais: Campanha da Sedetur leva Natal para pontos turísticos de Maceió