Mais um vereador “muda de lado” em Maceió: Galba Neto agora tem 14 votos
   28 de dezembro de 2020   │     18:43  │  5

A disputa pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Maceió segue nos bastidores, agora em novo estilo. As fotos servem para demonstrar quantos votos tem cada um dos candidatos a presidência da Casa.

São duas chapas e 25 votos. O grupo que era liderado por Olívia Tenório (MDB) anunciou na semana passada o reforço de Samir Malta, que “mudou de lado” e teria 12 votos. Teria…

Nesta segunda, mais um vereador “mudou”. João Catunda (PSD) faz parte agora da chapa de Galba Neto, que tinha 13 votos e agora teria 14.

No caso de Samir, a mudança foi motivada por espaço. Olívia retirou a candidatura e ele é candidato a presidente. Catunda também ganhou vaga na outra chapa e é candidato a 3o secretário.

O vereador eleito pelo PSD, ao que parece, tem sido um dos mais disputados nessa eleição. Catunda estava na chapa de Olívia e teria fechado com Galba, mas em nota divulgada no dia 7 reafirmou o compromisso com o grupo. Agora, a mudança é definitiva. A foto está aí para comprovar.

A chapa

Articulada pelo vereador reeleito Francisco Salles (PSB), a chapa tem, além de Galba Neto e João Catunda outros nomes já definidos.

Veja a chapa, completa: Presidente Galba Neto ; Luciano Marinho 1º vice-presidente; 1º sec Marcelo Palmeira; 2º sec Siderlane Mendonça; 3º sec  João Catunda.

Atual vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PSC) tem sido decisivo na formação e articulação da chapa. Pelo bom relacionamento que tem com os vereadores eleitos e reeleitos, seu nome chegou a ser especulado para disputar a presidência, mas na composição ele ficou com o cargo mais importante da Câmara, depois da presidência.

Marcelo segue trabalhando na formação da nova mesa diretora e avisa que todos assumiram compromisso, o que deve dificultar novas mudanças de lado. A conferir.

Grupo dos 14 : a foto serve como compromisso entre vereadores

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    99,99% dos vereadores eleitos tem compromissos assumidos com suas bases eleitorais e precisam de cargos no executivo para honrar os compromissos de campanha, e os cargos pertencem ao prefeito, a quem os vereadores recorrem para honrar seus compromissos, dando em troca o seu apoio ao executivo municipal, muitas das vezes, prejudicando a população, servidores públicos, etc. Os cargos comissionados e terceirizados do Poder Executivo, sempre foi moeda de troca e continuará sendo até o dia que se acabar com política, isso é, até quando o mundo acabar. E quem duvidar, vai direto pro inferno, sem passar pelo purgatório.

  2. carlos ferro

    O povo de Maceió elegeu uma bancada sem expressão.Só pensam nele.,O povo que se vire.Mais cada povo tem os governantes que merecem.Triste é aguentar uma coisa dessa por 4 anos.

  3. Nivaldo

    Sem futuro essa câmara de vereadores, muito fraca e sem projetos para melhorar a vida dos alagoanos,muitos passam quatro anos aí só batendo papo e tomando cafezinho.

  4. Santos

    É fácil quando se tem cargos na mão para distribuir em troca de favores políticos. Desse jeito fica fácil ter maioria no parlamento municipal. O povo precisa ficar de olho aberto nesses candidatos que fazem barganha politica em benefício próprio. Vários candidatos que apoiaram Alfredo Gaspar de Mendonça, agora apoiam JHC para continuar mamando nas tetas da Prefeitura. Sabe que perde com isso? JHC.

Comments are closed.