Futuro secretário de “Finanças” de Maceió pode vir de São Paulo
   29 de dezembro de 2020   │     19:20  │  0

O futuro prefeito de Maceió ainda não definiu, ao menos que se saiba, quem será o futuro secretário de Economia de sua gestão. O que se espera é que o ainda deputado federal JHC (PSB) anuncie um nome entre hoje e amanhã.

De acordo com informações de vários interlocutores, JHC se reuniria hoje com um profissional de São Paulo, com experiência no setor financeiro.

Antes disso o prefeito eleito conversou pelo menos com duas pessoas. O futuro prefeito convidou para o cargo a secretária especial do Tesouro de Alagoas, Renata dos Santos. Muito ligada ao secretário da Fazenda, George Santoro, ela preferiu ficar onde está. Outro convite que não evoluiu foi feito a Felipe Scuder Salto, economista pela FGV/EESP e Mestre em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP. O convite ao profissional, que já atuou na assessoria do senador José Serra (PSDB-SP) teria sido feito pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL).

O nome do novo secretário de Economia de Maceió, que tem sido tratado como “secretário de Finanças”, numa indicação de que a Pasta poderá passar por mudança de nomenclatura na futura gestão, tem sido mantido sob sigilo. Mas certamente será revelado até amanhã. Agora é esperar.