Governador decide mudar comando geral da PM
   9 de janeiro de 2021   │     21:42  │  4

Depois de mudanças na SSP, o governador Renan Filho (MDB) decidiu trocar o comando da Polícia Militar de Alagoas. A mudança deve ser anunciada já no começo da próxima semana.

O atual comandante da corporação, coronel Marcos Sampaio vai entrar para a reserva. Em seu lugar será nomeado o coronel Wellington Bittencourt.

A troca foi definida após a posse do ex-procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, na Secretaria de Segurança Pública, ocorrida nessa sexta-feira (8).

Também ficou definido que o coronel Do Valle vai assumir o Comando de Policiamento da Capital (CPC). O coronel Thulio deve ser o novo subcomandante da corporação.

A definição de trocar o comando da corporação saiu após conversa entre o Renan Filho e o atual comandante da PM. O coronel Sampaio teria manifestado intenção de passar para a reserva remunerada, permitindo ao governador e ao novo secretário de Segurança a troca no comando.

Gaspar deve adotar o mesmo estilo de gestão que marcou sua primeira passaram pela Pasta. Tudo indica que o atual secretário Segurança Pública voltará a participar diretamente de operações nas ruas, principalmente na capital. Alfredo Gaspar de Mendonça lado o coronel do Do Valle, que é considerado “operacional”.

Alfredo Gaspar de Mendonça assumiu no lugar de Lima Júnior, que comandava a pasta desde 2016 quando em substituição ao ex-PGJ.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOAO ACIOLY LINS NETO

    “operacional” ? mas esta é a natureza da policia militar, ostensiva e preventiva, se não for operacional, não serve pra nada. O “jornalista”, talvez por ideologia, tende a não gostar muito das polícias, é uma inclinação da grande maioria.

  2. CICERO FREDERICO DA SILVA

    Na direção geral da polícia civil, deveria trocar, pois esse diretor que está aí, pense.
    Não recebe nenhum policial, se acha o bambambam.

Comments are closed.