Prefeitura pode ganhar novas secretarias com reforma de JHC
   12 de janeiro de 2021   │     13:32  │  4

Em junho de 2019 o então prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido) fez a última reforma administrativa de sua gestão. montou Reduziu o número de órgãos e cortou cargos com o objetivo de diminuir gastos com pessoal.

Durante a gestão anterior foram ao menos três grandes reformas administrativas. Agora o prefeito JHC (PSB) deve começar a gestão fazendo também ajustes na estrutura do município. Um grupo de trabalho deve apresentar nos próximos dias uma proposta para tornar a prefeitura mais funcional.

A expectativa é que a gestão de JHC terá novas secretarias. E novos secretários. Nada de troca por enquanto.

O time deve ser reforçado com a ampliação de secretarias, a partir do desmembramento de algumas pastas e criação de outras.

Uma das pastas que pode ser criada é a de desburocratização e transformação digital. Esta por encomenda do prefeito João Henrique Caldas.

O estudo preliminar que está sendo feito pela comissão nomeada pelo prefeito pode recomendar a criação de outras três Pastas. Turismo seria desmembrada em duas: Turismo e Esportes e Lazer. Seminfra também passaria a ser Infraestrutura e o município ganharia a pasta de Habitação. Existe ainda a perspectiva de recriação da Slum e Meio Ambiente. Algumas outras Pastas podem “desaparecer”. No final, segundo um aliado do prefeito, a estrutura ganharia no máximo mais três ou quatro novas secretarias ou superintendências (a conferir).

Com as “novas” Pastas, JHC deve arrumar melhor sua base de apoio política na prefeitura, além de acomodar quadros técnicos de sua cota pessoal.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    O prefeito JHC precisa primeiro arrumar a casa, para depois pensar em mudanças, seja ela qual for. A Prefeitura de Maceió é um barril de pólvora a ponto de explodir. Inúmeras irregularidades existem em todos os órgãos, principalmente nos órgãos que tem receita própria como é o caso das Superintendências SMTT, SLUM e SIMA, onde se gastavam sem controle e irregularmente. JHC, por precaução, precisa denunciar as irregularidades existentes nos órgãos municipais ao Ministério Público Estadual, para no futuro, não ser acusado de conivência.

  2. Marcos Paulo

    E não iria dar um choque de gestão? Criando secretarias? Absurdo, mais gastos pra o nosso bolso. Nunca me enganou…

  3. Antonio

    Um absurdo. A gestão anterior na secretaria de desenvolvimento sustentável Sudes tem um cidadão de nome Carlos Eduardo que é comissionado de lá e detém de todas as reformas da secretária, praças e parques. Ele é sobrinho do Alder flores. . Vergonha pior que vai continuar essa galera. MP cadê Vc e vim aqui só pra te ver. Tem uma construtora laranja ou não é dele.

Comments are closed.