Vacinação começa na próxima semana em AL, diz deputado
   13 de janeiro de 2021   │     18:43  │  2

A vacinação contra a Covid-19 em Alagoas deve começar na próxima semana, no máximo até o próximo dia 21. A informação é do deputado federal Pedro Vilela (PSDB), que esteve nesta quarta-feira (13) no Ministério da Saúde.

Vilela conversou com o assessor especial do MS, Airton Cascavel e recebeu dele a informação de que 130 mil seringas deverão chegar ao estado já na próxima sexta-feira, dia 15. O deputado não informou o número de doses que deve ser enviado para o estado.

O deputado adiantou, no entanto, que o Ministério da Saúde tem a previsão de que, até o fim do fevereiro, todos os profissionais da saúde e população vulnerável de Alagoas estejam imunizados. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, esse público é de cerca de 500 mil pessoas.

Versão oficial

Veja nota da assessoria 

Vacinação contra Covid deve começar até o dia 21 em Alagoas, informa Pedro Vilela

O deputado esteve nesta quarta no Ministério da Saúde e recebeu a confirmação de que 130 mil seringas chegam ao estado na próxima sexta-feira, 15

Após reunião no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, 13, o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) informou que a vacinação contra a COVID 19 em Alagoas deve se iniciar até o dia 21 de janeiro.

Segundo informações repassadas ao parlamentar pelo secretário especial do MS, Airton Cascavel, que conversou com Pedro, 130 mil seringas deverão chegar ao estado já na próxima sexta-feira, dia 15.

Ainda segundo o deputado, a previsão do Ministério da Saúde é a de que, até o fim do fevereiro, todos os profissionais da saúde e população vulnerável de Alagoas estejam imunizados.

Pedro Vilela conversa com Airton Cascavel, no Ministério da Saúde Foto: assessoria

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    Anunciar uma data exata para inicio da vacinação quando a vacina ainda não está em território alagoano, é uma prova de irresponsabilidade. O anuncio só poderia se dado quando a vacina já estivesse no almoxarifado da Secretaria da Saúde, com todas as proteções possíveis e imagináveis. Se dia 21 de janeiro a vacinação não começar, vai haver revolta popular com certeza.

  2. Interiorano

    Eu nunca tinha visto um doença/endemia/pandemia para gerar tanto desencontro de informação, quanto essa! Desde o início que já se começou a polêmica sobre o que causava a pandemia e o que a própria pandemia ocasionava! E a Organização Mundial de Saúde (OMS) perdida! Depois, houve a falta de diálogo entre os Governantes Federal, Estaduais e Municipais! E aí, cada um que procedesse á sua maneira, no combate a pandemia! Depois, surgiu a polêmica sobre qual vacina seria mais eficaz! E no final de 2020, após as informações de que já existia vacina pronta, só se ouvia Governadores e Prefeitos dizendo que iriam comprar vacina! E desde o primeiro dia de 2021, que a polêmica é a compra de seringas e a data para vacinação! Cada um (Governos Federal, Estaduais e Municipais), que diga uma data!

Comments are closed.