Estado anuncia “pacote” de ajuda emergencial para empresas
   11 de março de 2021   │     23:59  │  1

O governo de Alagoas vai anunciar nesta sexta-feira (12), um “pacote” de ajuda para empresas que tiveram atividades afetadas pelas restrições do decreto do plano de distanciamento social controlado em vigor. Até a próxima segunda-feira (15) agreste sertão permanecem na fase vermelha e demais regiões na fase laranja.

As medidas serão anunciadas às 9h30, em coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais do governo do Estado, com participação do governador Renan Filho e de alguns secretários de Estado -especialmente os ligados à área econômica.

De acordo com um interlocutor do Palácio dos Palmares, “o pacote será maior do Brasil” – proporcionalmente, claro.

“Nesse primeiro momento as medidas serão direcionadas para os segmentos de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, além de academias e empresas de eventos”, adianta o interlocutor.

As medidas foram adotadas para atenuar os efeitos da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

O pacote do Estado deve ter benefícios fiscais, que pode ser redução ou isenção de impostos, e incentivos financeiros, a exemplo de linhas de crédito subsidiadas. A conferir.

Tem mais

Não que exista algum tipo de “disputa” entre governador do Estado e prefeito de Maceió (será que existe?) em torno de ações na crise da Covid-19, mas na quarta-feira, 10,  JHC antecipou as primeiras medidas de ajuda a empresários do ramo de bares e restaurantes. Para esse segmento, a prefeitura vai dar a isenção da primeira parcela, o que corresponde a 50%, da taxa de localização.

Um importante interlocutor da prefeitura avisa que JHC vai anunciar outras medidas na próxima semana. “O prefeito fará uma avaliação da situação na próxima segunda-feira, quando será possível ter uma noção real do impacto das medidas restritivas para setores da economia. O objetivo é atuar de forma efetiva para socorrer as empresas mais afetadas pelo decreto do governo”, pondera.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcos Maia

    Essa disputa é ótima, beneficia a população. Que parta para outros setores como saúde, educação, esporte e por aí vá. O melhor nestas ações com certeza serão visto c bons olhos pela população maceioense e sobretudo a alagoana.

Comments are closed.