AL já tem vacina para 60 anos em algumas cidades; em outras o atraso é grande
   2 de abril de 2021   │     18:15  │  1

Pelo menos duas importantes cidades do interior de Alagoas já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais.

A primeira a atingir esta faixa não foi a capital e nenhuma cidade da Grande Maceió, região que fica mais próxima da central de distribuição das vacinas do Estado.

União dos Palmares, na zona da mata do Estado, iniciou a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais na terça-feira, 30, enquanto a maioria das cidades alagoanas anunciava o início da imunização para pessoas de 66 ou 69 anos.

Nesta sexta-feira, 02, enquanto a maioria das cidades anuncia vacinação para pessoas de 63 ou 64 anos, Rio Largo, na grande Maceió, também começou a vacinar pessoas com 60 anos ou mais.

Levantamento realizado pelo blog nas dez maiores cidades de Alagoas, a partir de informações em sites ou redes sociais das prefeituras, revela que alguns municípios ainda estão vacinando pessoas na faixa de 66 anos. Na capital, a previsão para esta sexta-feira era vacinar pessoas com 64 anos.

A vacina em Alagoas, que chegou a aparecer em alguns momentos como um dos Estados que mais vacinava, está agora em ritmo lento.

De acordo com o Localiza SUS apenas 66,1% das vacinas distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado com os municípios foram utilizadas pelas prefeituras até ás 18h desta sexta-feira,2.

Até o momento o governo do Estado distribuiu 483,2 mil doses. Destas 319,5 mil foram utilizadas pelos municípios.

Veja a programação de vacinação nas 10 maiores cidades de Alagoas:

Faixas de vacinação anunciadas pelas prefeituras
Cidade 02/04/21
Maceió 64 anos
Arapiraca 63 anos
Rio Largo 60 anos
Palmeira dos Índios 63 anos
União dos Palmares 60 anos
Penedo 62 anos*
São Miguel dos Campos 63 anos
Campo Alegre 66 anos
Coruripe 66 anos
Delmiro Gouveia 66 anos
*a partir do dia 03

Em União dos Palmares, o anúncio foi feito por vídeo: veja aqui

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. De Olho Aberto!

    Maceió e algumas Cidades tem sido privilegiadas com uma quantidade maior de vacinas e tem correspondido com uma ação rápida na aplicação da vacina na população. Maceió tem se destacado com vários postos de vacinação, inclusive nos finais de semana e feriados. Já em outras Cidades, a vacinação é realizada em Postos de Saúde e em horário normal, não tendo a administração pública estabelecido uma atenção especial para vacinar a população. Segundo o Governo do Estado, a distribuição das vacinas recebidas do Governo Federal para as Cidades é proporcional a população, mas é preciso que os gestores municipais se empenhem em promover a distribuição e aplicação com maior rapidez. A população está ansiosa pela vacina e sua aplicação rápida diminuirá as consequências maléficas do coronavírus.

Comments are closed.