“Queria salvar empregos”, diz prefeito após revogar decreto por determinação do TJ
   3 de abril de 2021   │     19:59  │  4

Prefeito de primeiro mandato, Zé Luiz dos Anjos (PP), sentiu o “peso” do Ministério Público do Estado. Diferente de outros gestores, não foi alvo de investigação por desvios ou coisas do tipo.

Um decreto dele, como chefe do Executivo de Olho d’Água das Flores, que autorizava a abertura do comércio aos sábados e o funcionamento de bares e restaurantes no município foi objeto de ação do MPAL.

“Temos adotado todos os cuidados sanitários, melhoramos o atendimento na saúde e aceleramos a vacinação. Além disso intensificamos a fiscalização para garantir as regras do distanciamento social em Olho d’Água das Flores. O decreto foi feito depois de muita reflexão e seu objetivo também era salvar empregos, salvar a economia de nossa cidade que está sofrendo com as restrições fora da nossa realidade”, pondera Zé Luiz.

Apesar dos argumentos do prefeito de Olho d’Água das Flores, o decreto, que foi editado na quinta-feira (1) teve que ser revogado neste sábado (02).

Em atendimento a inciativa a Procuradoria-Geral de Justiça, que também ingressou na mesma ação contra decretos dos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, o desembargador José Carlos Malta Marques do Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a revogação da medida.

O desembargador lembrou que o decreto do governo “é uma medida protetiva tamanha a situação delicada vivida pelo Estado na pandemia, além disso o município está na fase vermelha e que não deveria tomar tal atitude expondo seus habitantes aos riscos da contaminação”.

José Carlos Malta Marques determinou ainda que, em caso de descumprimento, “a multa diária para o prefeito de Olho D’água das Flores será de R$ 50 mil.”

Zé Luiz avisa que já revogou o decreto e vai fazer uma reunião com empresários de Olho d’Água das Flores na próxima segunda-feira, para buscar outras alternativas.

Entre as medidas que tinha autorizado, diferente do decreto do Estado, estava o funcionamento de estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes, food trucks, quiosques, conveniências, pizzarias e estabelecimentos congêneres, além da abertura do comércio aos sábados.

O prefeito de Olho D’água das Flores informou que o município tem pouco mais de 20 mil habitantes e um fluxo bem menor de pessoas nos estabelecimentos em comparação com cidades mais populosas, e que os comerciantes estão cumprindo com todos os protocolos sanitários. Disse ainda que a vigilância sanitária municipal está intensificando as fiscalizações, e as medidas estão em constante avaliação para garantir os melhores resultados para a população.

Olho d’Água das Flores vem intensificando vacinação contra Covid-19, diz Zé Luiz

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ERALDO CAETANO SILVA

    Aos procuradores e desembargador, é fácil tomar uma medida dessa (fecha tudo), seus gordos salários é depositado integralmente todo final de mês.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    “Seja este o seu lema: Que a mentira venha ao mundo. Que ela até triunfe. Mas não por meio de mim.” (Alexandre Soljenítsin)

    Os arqui-surrados estereótipos da “ciência versus superstição”, tão eletrizantes para as almas ginasianas, acabaram por se consolidar na mais irracional superstição de todos os tempos: a superstição de que a ciência vai criar uma humanidade melhor.

    A democracia só existe quando as pessoas admitem que às vezes é mais saudável ficar na incerteza do que acreditar piamente no que os cientistas dizem. Nada existe de científico no funcionamento do regime democrático, mas tudo no do nazismo e do comunismo.

    É ou não é, Divaldo…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    ANGELA MERKEL pede desculpas ao povo alemão e vai retirar todas as medidas contra o vírus!
    Sabem o motivo dela fazer isso???
    O POVO LUTOU CONTRA JATOS D’ÁGUA E BOMBAS DE GÁS EM UM FRIO DE 2° GRAUS E DURANTE DIAS!

    Quando é que os governadores e prefeitos vão pedir desculpas a população brasileira pelos erros cometidos???

    Quando, quando, Divaldo…
    Diz aí, Divaldo…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉

  4. Martha Hirsch Aulete

    O que mais o Brasil precisa é de música de qualidade. E boas escolas. Alta-cultura. Que no passado recente desapareceram (18 pra cá).

    O que é trickster?
    Um “trickster” é, na mitologia, e no estudo do folclore e religião, um deus, deusa, espírito, homem, mulher, ou animal antropomórfico que prega peças sem se perceber.

    É uma espécie de Malandro®. Um personagem que usa de astúcia, em vez de força ou autoridade, para realizar seus objetivos (escusos).

    Portanto, deve ser um vigarista, truculento, e picareta. Lembrei imediatamente do Molusco® apedeuta, dos Ministros Petistas sindicalistas e do PT® em geral. Trapaceiros.

    Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:

    Com a “Copa das Copas®” do PT®, em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Sempre se utiliza de propaganda, narrativas e publicidades sofisticadas e bem feitas para enganar e praticar lavagem-cerebral nos meios de comunicação. Não se desenvolve a imaginação.

    Aí fiquei pensando nos personagens das historinhas que nos são contadas onde há dentro dessas historinhas essas sabedorias. Lembrei da raposa, com sua malandragem suave e dócil (fingida). E me lembrei do Lobo, de Chapeuzinho Vermelho.

    PT® & PCdoB®. Sendo esse último puxadinho da religião cujo nome é Petismo®.

    [(*)Trickster, vem do inglês “trick” = truque, trapaça, engano// enganar, trapacear, pregar uma peça em,].

Comments are closed.