Marechal Deodoro vacina quase 3% no dia D; agora é a vez de quem tem 60 ou mais
   5 de abril de 2021   │     22:28  │  0

Algumas cidades simplesmente pararam a vacinação no final de semana, em função do feriadão. Outros municípios, aproveitaram para a imunização.

Marechal Deodoro vacinou, apenas no “Dia D de Vacinação contra a Covid-19”, no sábado (3), mais de 1,4 mil pessoas – um recorde se considerado a sua população. Proporcionalmente seria como se fossem vacinadas 27,5 mil pessoas num mesmo dia em Maceió.

A cidade tem 52 mil habitantes e vacinou, num único dia quase 3% de seus moradores. O percentual é maior se considerado a população elegível para receber as vacinas contra Covid-19 no Brasil, com 18 anos ou mais. No município são cerca de 30 mil pessoas nesta faixa. Nesse caso, o percentual vacinado chega próximo aos 5% num só dia.

No sábado foram vacinados idosos entre 61 e 65 anos. Para quem tem 60 anos e remanescentes, a vacinação será realizada a partir desta quarta-feira, 7.

Mais de 1,4 mil pessoas foram vacinadas no Dia D em Marechal Deodoro

Líder na região metropolitana

Em nota, a assessoria de comunicação de Marechal Deodoro informa que a cidade lidera na vacinação na região metropolitana de Maceió. Até o último domingo o município havia aplicado 88% das doses de vacina recebidas da Secretaria de Saúde do Estado. Em todo o Estado, a cidade aparece, segundo a assessoria, na quarta colocação.

Saiba mais: Marechal Deodoro lidera vacinação contra a Covid-19 na região metropolitana