Em apenas duas linhas em sua conta no Twitter, o prefeito JHC (PSB) “acabou” com uma das mais antigas práticas da gestão pública da capital: o loteamento político dos postos de saúde de Maceió.
“Comunico que acabamos com indicações políticas para os postos de saúde”, informou JHC.
O fim das indicações feitas por políticos, principalmente por vereadores, era compromisso de campanha do prefeito.
As indicações para os cerca de 80 cargos de diretor administrativo dos postos de saúde de Maceió passam a ser feitas, agora, em novo modelo, como explica o secretário de Governo de Maceió, o vereador Francisco Salles (PSB).
“Esse foi um compromisso de campanha que agora está sendo cumprido. Os novos diretores estão sendo escolhidos com a ajuda dos funcionários de cada posto. Temos excelentes profissionais, servidores capacitados para assumir a direção desses postos”, aponta Salles.
O secretário não acredita que a decisão não crie problemas de relacionamento com vereadores ou outros políticos. “O que todos nós queremos, inclusive os vereadores, é melhorar o atendimento na saúde. E essa decisão do prefeito foi tomada neste sentido. Esse modelo que existia não vinha funcionando bem. Os postos passam a ser administrados por servidores da prefeitura, que serão valorizados. Com isso esperamos melhorar o atendimento, sem interferências externas”, pondera.
Comunico que acabamos com indicações políticas para os postos de saúde. A saúde de Maceió tem que mudar e é pra já!
— JHC (@JHC_40) April 8, 2021
Não é assim na unidade de saúde da família novo mundo.
Fui tratada a 2 semanas atrás com muita ignorância por uma diretora chamada Raquel Alves.
Minha Filha estava com sintomas de covid e a mesma disse que eu deveria procurar o hospital metropolitano pois lá já estava precário o atendimento.
Ainda disse que eu baixasse a voz pois o político dela era família holanda e lá a coisa andava conforme o que ficasse decidido ali.
Lamentável que ali só mostrou que tinha indicação política.
“ME ENGANA QUE EU GOSTO!”
O fim das indicações feitas por políticos na gestão JHC é temporária. Logo começará a nomear os indicados por políticos, principalmente os vereadores de Maceió.
JHC tem nomeado pessoas sem “qualificação técnica” para cargos técnicos na SMTT, SIMA, SLUM e outras Secretarias e Órgãos Municipais.
Foram nomeados inúmeros comissionados que nem aparecem para trabalhar, mas recebem integralmente no final do mês.
JHC está cercado de cobras peçonhentas que o levarão ao precipício, cobras oriundas das administrações de Renan Filho e Rui Palmeira.
TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO.