Luiza Trajano e Rafael Brito participam, juntos, de seminário sobre AL
   28 de abril de 2021   │     15:16  │  0

Economia Digital (Perspectivas, Desafios e Oportunidades) é o tema do painel de abertura do º Seminário Alagoano sobre Economia Digital que reunirá, nesta quarta-feira, 28, grandes nomes do mercado nacional e do Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, será um dos palestrantes do painel de abertura, ao lado do presidente da CNC, José Roberto Tadros e da presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano.

A pegada digital transformou o Magalu num dos maiores cases de sucesso no comércio eletrônico e será tema da palestra de Luiza Trajano. Rafael Brito vai apresentar um case de sucesso no setor público, o Alagoas Feita A mão (https://www.alagoasfeitaamao.com.br/), mercado eletrônico que está ajudando a comercializar a produção de artesãos de Alagoas para o Brasil e o mundo.

“A Sedetur aposta na economia digital como forma de agregar valor à produção local, promovendo a comercialização das peças de nossos artesãos através de uma plataforma completa. Além disso, a Secretaria tem colaborado com diretamente subsidiando custos de logísticas, garantindo em vários casos frete free para outras regiões do país”, aponta Brito.

No seminário, Brito vai apresentar dados sobre as vendas realizadas pelo Alagoas Feita A Mão: “alguns artesãos estão conseguindo vender suas peças para revendedores de grandes mercados consumidores, a exemplo de São Paulo”, aponta Rafael Brito.

Seminário

Online, gratuito, limitado e com grandes nomes do mercado nacional. No dia 28 de abril, das 9h às 17h, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas vai realizar o 1º Seminário Alagoano sobre Economia Digital. Com quatro painéis, doze palestrantes e quatro moderadores, o evento vai se debruçar sobre as perspectivas, os desafios e as oportunidades do comércio em ambientes digitais.

Desde 2020, a pandemia de Covid-19 tem gerado um grande impacto nos negócios e na economia como um todo. O cenário é desafiador para o mercado e para se superar em meio à crise sanitária é preciso buscar vias alternativas em meio às medidas restritivas impostas ao funcionamento das empresas de comércio de bens, serviços e turismo.

A proposta do evento é discutir esse cenário. Para tanto, o seminário vai reunir grandes nomes de empresas como Magazine Luiza, Vivara, Locaweb, Grupo Carajás, Sicoob, Aloo Telecom, Kaspersky Brasil, Aviva – Rio Quente & Costa do Sauípe, Booking.com e Grupo Amarante.

Os painéis serão divididos em Economia Digital (Perspectivas, desafios, oportunidades), Comércio Eletrônico (Como ingressar, manter-se e ser competitivo), Serviços Online (Implantando e comercializando virtualmente) e Turismo de Resultados (Como ampliar as vendas e atingir novos mercados).

As inscrições podem ser realizadas em www.fecomercio-al.com.br. Para se inscrever, basta clicar no banner principal do site e em seguida cadastrar seus dados para garantir a sua participação. O evento é gratuito e contará com transmissão online.

Serviço

As redes sociais, tanto em www.instagram.com/fecomercioal quanto em www.facebook.com/fecomercioal, trazem mais informações sobre o evento, inclusive, com detalhes sobre a trajetória dos palestrantes. Não deixe de conferir!

O 1º Seminário Alagoano sobre Economia Digital conta o apoio de diversos parceiros, entre eles estão Movimento Alagoas Competitiva (MAC), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Sebrae, Sistema FIEA, Sicoob, Carajás e Aloo Telecom.

(com Assessoria / Fecomércio-AL)