Pelo menos 5 secretários de Renan Filho vão disputar eleição em 22
   30 de abril de 2021   │     14:22  │  1

A lista tem tudo para ser ampliada. Mas desde já se sabe que parte do time que ajuda na gestão do governador Renan Filho está se preparando para ir as urnas no próximo ano.

Para alguns, será a primeira vez. Para outros, a busca pelo primeiro mandato estadual ou federal.

Entre os nomes de secretários de Estado que serão candidatos, tem gente com perfil para disputar todos os cargos eletivos. De deputado estadual a governador, passando por deputado federal e senador.

E quem tem planos, desde já, para as próximas eleições? Nos bastidores palacianos os nomes dados como certo na disputa – em ordem alfabética – são os de Alexandre Ayres (Saúde), Alfredo Gaspar de Mendonça (Segurança), Maykon Beltrão (Agricultura) Maurício Quintella (Infraestrutura), Rafael Brito (Desenvolvimento Econômico e Turismo).

Estes cinco nomes podem disputar qualquer um dos cargos em jogo no próximo ano, inclusive o de vice-governador. Como majoritária depende de grupo, os atuais secretários já se preparam, efetivamente, para disputas proporcionais (depois conto os planos mais prováveis de cada um deles), mas não deixam de “sonhar” com voos mais altos.

Mellina Freitas (Cultura) e Fabiana Pessoa (Desenvolvimento Social) também têm planos para 22. Tudo indica que serão candidatas, mas ainda vai depender de questões que passam por definições de aliados – a exemplo do deputado federal Severino Pessoa, que está primeiro tentando montar uma chapa de federal no Republicanos para depois definir a candidatura a estadual de sua esposa.

Fora disso, uma grande dúvida vai seguir alimentando especulações até abril do próximo ano: Renan Filho será ou não candidato? Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. De Olho Aberto!

    Na Prefeitura de Maceió não será diferente. Vários colaboradores do primeiro escalão da equipe do prefeito JHC estão cotados a testarem seus nomes nas urnas para ajudar o Partido e até mesmo para ficarem mais conhecidos do eleitorado, já pensando nas eleições de 2024. Se JHC não se candidatar ao Governo do Estado, Ronaldo Lessa poderá ser candidato à Câmara Federal ou até mesmo ao Senado. Nada é impossível de acontecer. Os candidatos serão escolhidos entre os atuais secretários e superintendentes municipais: Francisco Sales (SMG), Pedro Vieira (SEDET), Thiago Prado (SEMSCS), Pedro Madeiro ( SMS), Carlos Ronalsa (SEMTABES), Ricardo Santa Rita (SEMTEL), João Folha Filho (SIMA) e André Costa (SMTT). Moacir Teófilo Neto é também cotadíssimo à disputa eleitoral.

Comments are closed.