Alexandre Ayres lidera para o governo em enquete nas redes sociais
   6 de maio de 2021   │     0:00  │  3

Pesquisa é pesquisa. Enquete é enquete. A diferença é grande. Mesmo assim esse tipo de consulta, muito comum nas redes sociais, serve para movimentar comentários nos bastidores e para testar, de alguma forma, a opinião da população sobre determinados temas.

Nessa semana o Instagram Política Alagoana, que repercute os principais fatos no meio, reproduzindo em grande parte conteúdos produzidos por sites e blogs, fez uma enquete perguntando “em quem você confiaria seu voto para governador se as eleições fossem hoje”.

O resultado da enquete deu diferente das últimas pesquisas, mas não chegou a surpreender muito. Na última parcial, momentos antes de encerrar a votação, a liderança ficou com o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres. Ele teve 1.026 votos, com ampla margem sobre os demais nomes citados na consulta.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, pontou bem, ficando em segundo lugar, com 574 votos. Renato Filho, prefeito de Pilar, teve 373 votos e ficou em segundo lugar. Alfredo Gaspar de Mendonça, em quarto, teve 295 votos, seguido de Antônio Albuquerque (206), Davi Davino Filho (203), Rodrigo Cunha (164) e Rui Palmeira (79).

Embora enquete não tenha valor científico – pois permite que alguns candidatos, se quiserem impressionar manipulem os resultados pedindo a amigos para votar – serve de termômetro. É um bom indicativo do potencial de cada um, pelo menos no campo das redes sociais.

Lembrando que até a eleição tem muita enquete e pesquisa para passar por baixo da ponte.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ESSA É A NOVA POLÍTICA?

    Agora eu já sei em que local Mini Mim (MDB) faz as “pesquisas” que o apontam como Senador eleito em 2022!
    Seria cômico se não fosse trágico!

  2. VIVA MURICI!

    Mini Mim (MDB) fez também uma pesquisa junto aos seus seguidores nas redes sociais e indagou quem é o político mais honesto do Brasil.
    E deu empate: 50% (cinquenta por cento) apontaram o “Pequeno Polegar” como o político mais honesto do Brasil, quiçá do mundo, e 50 % (cinquenta por cento) quem o Impiedoso indicar!
    Isso é que é democracia, fazendo inveja até para o Iraque dos tempos do Ditador Sadam Hussein, que sempre era reeleito por 100% (cem por cento) dos votos dos iraquianos!
    E viva Murici!

Comments are closed.