De “volta ao passado”: Renan se emociona em debate com estudantes
   4 de junho de 2021   │     22:23  │  5

Relator da CPI da Covid-19, presidente do Congresso Nacional por quatro vezes, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem ocupado espaço nos principais veículos de comunicação do Brasil e até de outros países.

Mas nenhuma entrevista que deu nos últimos dias parece ter provocado tantos sentimentos em Renan Calheiros quanto sua participação, nesta sexta-feira, (4/6) de um debate realizado durante a Semana Acadêmica, promovida pelo Centro Acadêmico 22 de Agosto, do curso de Direito da PUC-SP.

Durante quase duas horas, Renan Calheiros conversou com estudantes e professores da PUC-SP sobre CPI da Covid-19 e sobre a nova crise militar – decorrente da não punição de Pazuello.

Foi uma oportunidade para Renan Calheiros voltar ao passado – literalmente.

A coordenadora do debate, a estudante Ana Maria Bérgamo, abriu a transmissão nas redes sociais lembrando que Renan Calheiros começou a carreira política no movimento estudantil – antes de ser eleito deputado estadual, no fim dos anos 1970, foi presidente do Centro Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da Ufal.

Foi a deixa para Renan lembrar dos “bons tempos”. O senador abriu o debate lembrando que é oriundo do movimento estudantil e falou um pouco de sua trajetória e de seu irmão, Renildo Calheiros, que foi presidente da UNE: “me forjei no movimento estudantil … o ambiente universitário nos molda para a vida inteira”.

A partir daí segue no debate, falando de CPI, crise militar e conjuntura no país.

A interlocutores, logo depois que encerrou sua participação no evento, Renan Calheiros confessou que ficou, de fato, emocionado.

“O pessoal do centro acadêmico coordenou o debate, com perguntas de todo mundo. Foi uma honra participar, sentir de volta aquele clima do movimento estudantil… isso cala fundo num velho senador. Fiquei emocionado de conversar sobre CPI, suas circunstâncias e essa crise entre os militares”.

Veja o debate

O debate tem muito de “ontem” e principalmente dos dias atuais. Foi transmitido por três canais do You Tube (o do Centro Acadêmico 22 de Agosto, TV 247 e Jornalistas Livres), com milhares de acesso.

E quem quiser pode conferir o debate neste link: Renan Calheiros avalia a estudantes os rumos da CPI da Covid – YouTube

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tobby Rocha

    O Brasil adora idolatrar cortuptos. Por isso que continuamos na m… Somos roubsdos diariamente por esses bandidos e o povo adora.Cada pais tem os “herois” que merece.

  2. Marcelo freitas

    É quase um anjo essa ave de rapina. Ele tem é que se livrar dos inúneros processos por xorrupção. Depois disso si sim ele pode dazer esses atos de bondade.

  3. Zé Bob

    A colocação correta seria presidente do Senado por quatro vezes ou o ex-presidente do Senado, Renan Calheiros, preste atenção jornalista…

Comments are closed.