Allan Pierre consegue aval para “tocar” Polo Industrial do Benedito Bentes
   28 de julho de 2021   │     19:38  │  0

Líder comunitário, Allan Pierre foi uma das surpresas na campanha eleitoral de 2020 em Maceió. Na campanha para vereador, ele conseguiu ocupar espaço com propostas inovadoras, nas áreas ambiental e social. Mas o que pegou mesmo foi a defesa da construção de um novo polo industrial no Benedito Bentes.

A ideia de criar novas oportunidades de emprego e renda na parte alta de Maceió ganhou o apoio de de candidatos majoritários, inclusive do atual prefeito de Maceió, JHC (PSB) e do governador Renan Filho.

Parecia que iria ficar apenas no papel ou nas mídias digitais. Parecia. Allan Pierre, apesar da boa votação, não conseguiu ser eleito, mas em compensação deve conseguir realizar o seu “sonho”. Esta semana ele recebeu aval do governador Renan Filho para “tocar” o projeto de construção do polo no Biu.

Allan foi nomeado para o cargo de Secretário Executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Nomeação está no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 16. No cargo, além de ajudar o secretário Marcius Beltrão na gestão da pasta, sua principal missão será apresentar um projeto que viabilize a construção do polo.

“Fui autorizado pelo governador e nós vamos começar a medição da área no Benedito Bentes já esta semana”, avisa.

Esse é o primeiro passo para tirar a ideia do papel. O polo, avalia Allan, atenderia uma demanda reprimida para instalação de novas empresas em Maceió e poderia gerar cerca de del mil empregos diretos e indiretos.

“Estou muito animado. O Biu hoje é uma verdadeira cidade, com grande potencial de crescimento. Temos uma grande população que precisa, principalmente, de oportunidades. E essa é a ideia. O polo vai criar novas oportunidades para nossa população e para nosso Estado”, aponta.

Allan Pierre assume Secretaria Executiva e vai tocar projeto do Polo Industrial do Benedito Bentes