Renan Filho e Maykon Beltrão confirmam Expoagro e Expo Bacia Leiteira
   13 de setembro de 2021   │     21:38  │  1

O governo do Estado confirmou a realização de dois dos mais importantes eventos agropecuários do Nordeste em Alagoas: Expoagro e Expo Bacia Leiteira.

As exposições serão realizadas com público, mas sem shows. O Estado vai autorizar a realização de ventos presenciais, a exemplo de leilões e palestras, mas com capacidade de público reduzida.

A expectativa é que os dois eventos, programados para outubro, em Maceió e Batalha, reúnam criadores de todo o Brasil, principalmente do Nordeste.

Durante reunião nesta segunda-feira (13/09), o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, apresentou a programação dos dois eventos e plano de segurança sanitária para o público. O governador Renan Filho e o secretário de Agricultura, Maykon Beltrão, confirmaram a realização das exposições, dentro dos decretos do plano de distanciamento social controlado do Estado.

O governo também vai participar diretamente das exposições através da Secretaria de Agricultura (Seagri). Os eventos, na avaliação do governador serão uma oportunidade para mostrar a força do agro, um setor que tem conseguido crescer em Alagoas, mesmo durante a pandemia.

“Fico feliz pelo desempenho do agronegócio e sua contribuição para o fortalecimento do nosso PIB, bem como pelo patamar de segurança sanitária alcançado”, antecipa o governador.

Domicio Silva, Renan Filho e Maykon Beltrão, confirmam realização da Expoagro e da Expo Bacia Leiteira

Versão oficial

Veja textos produzidos pela assessoria

Renan Filho confirma participação na Expo Bacia Leiteira e Expoagro/AL

O governador Renan Filho confirmou a participação e apoio do Governo de Alagoas aos dois maiores eventos da agropecuária de Alagoas, a 38ª Expo Bacia Leiteira e 71ª Expoagro/AL, que acontecem em outubro.

A confirmação foi dada após uma reunião de apresentação dos projetos das exposições, nesta segunda-feira,13, com o secretário de Agricultura, Mykon Beltrão e o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domicio Silva.

A programação técnica de ambos os eventos foi adaptada e será desenvolvida dentro dos protocolos sanitários autorizados pelo Estado, conforme a liberação para eventos agropecuários já concedida ao setor.

Além de visitar a Exposição, o governador antecipou que sua participação será efetiva com anúncio de medidas para o segmento. “Fico feliz pelo desempenho do agronegócio e sua contribuição para o fortalecimento do nosso PIB, bem como pelo patamar de segurança sanitária alcançado. São eventos importantes, com a finalidade de agregar conhecimento e que, sobretudo, vem fortalecendo o trabalho do pequeno agricultor. Vamos anunciar medidas de desoneração da produção, facilitar acesso ao crédito e estimular a assistência técnica”, antecipa o governador.

Após a formalização do convite ao governo em nome da agropecuária de Alagoas, o presidente da ACA, Domicio Silva, agradeceu a parceria do Governo do Estado.

“A Expoagro é a nossa maior vitrine e vem sendo reconhecida como esse grande laboratório para o segmento dos eventos do agro pelo sucesso da edição passada, sendo exemplo para o País. A Expo Bacia também vem muito forte, com o maior torneio leiteiro do nordeste e promovendo a inclusão produtiva dos agricultores familiares. Dois eventos que contam com o apoio e reconhecimento importante do nosso estado”, salientou Domicio.

A Secretaria de Agricultura promete novidades para a sua participação nas Exposições, segundo o secretário Maykon Beltrão. “A Seagre vem ajudando na organização dos dois eventos, oferecendo atividades técnicas e atendimento presencial nos dois eventos, a Expo Bacia e na Expoagro. Devemos ressaltar o empenho do governador Renan Filho, que em seu governo decretou uma série de medidas em desoneração de diferentes cadeias produtivas e buscou aumentar a produtividade desse setor”, destaca o secretário Maykon.

Calendário

A 38ª Expo Bacia Leiteira vai abrir o calendário de exposições do segundo semestre em Alagoas, de 6 a 9 de outubro, no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL. A exposição é focada no desenvolvimento da atividade leiteira sua programação conterá atividades técnicas como cursos, palestras, encontros de criadores e comercialização de bovinos. O evento ainda será responsável pelo maio Torneio Leiteiro do Nordeste, que será exclusivo para agricultores familiares, e terá premiação de R$ 40 mil.

Já a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados Alagoas (Expoagro/AL) fará sua 71ª edição no Parque da Pecuária, de 23 a 31 de outubro, com a expectativa de reunir mais de 800 animais em julgamento, provas e leilões. O evento é considerado vitrine para a genética da pecuária brasileira e deve reunir rebanhos de toda Região. Ambos os eventos deverem gerar receitar de aproximadamente R$10 milhões.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.