Renan avisa que “CPI vai terminar em temperatura elevadíssima”,
   19 de setembro de 2021   │     17:54  │  2

A CPI da Pandemia deve elevar a temperatura nos próximos dias. E o clima ficará quente por mais tempo do que se imaginava.

A expectativa dos senadores era encerrar os trabalhos até próxima sexta-feira, 24, mas os parlamentares precisam analisar documentos obtidos nos últimos dias, além de aprofundar as investigações sobre a Precisa Medicamentos, intermediária da vacina Covaxin.

A relação da operadora de saúde Prevent Senior com o Palácio do Planalto também está na mira da comissão.

“Não acaba nesta semana, com certeza”, disse à Veja o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI.

Também à Veja o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse que a CPI não termina agora e certamente não terminará sem emoções.

“Temos um acúmulo de tarefas na reta final. A CPI vai terminar em temperatura elevadíssima” afirmou Renan.

“A partir de quinta-feira estarei pronto para apresentar o relatório. Mas, a decisão sobre quando vamos apresentar não é minha, é coletiva, da comissão. Estamos dedicados a avançar na investigação”, disse Calheiros.

Segundo a reportagem de Veja, os senadores pretendem fazer uma cerimônia de 40 minutos antes da apresentação do relatório, com representantes de vítimas da Covid de cada Estado do país e um convidado representando o Brasil.

A expectativa é que o relatório aponte erros e omissões na atuação do presidente Jair Bolsonaro e do Ministério da Saúde no enfrentamento da pandemia.

O que se espera é a inclusão no relatório final da crise de Manaus, incentivo à cloroquina, demora na compra de vacinas, fake news e “gabinete paralelo”, entre outros temas.

Jaleco
Essa semana Renan Calheiros afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga é “um fracasso, um Pazuello de jaleco”, em alusão ao ex-titular da pasta, que não é médico.

As críticas foi pela recomendação de não vacinar adolescentes, sem comorbidades, de 12 a 17 anos.

Leia a reportagem de Veja, na íntegra:  “CPI vai terminar em temperatura elevadíssima”, diz Renan Calheiros

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    É o sr. “Equilíbrio”, desequilibrando na CPI dos Holofotes!
    Se irá purgar os seus pecados de corrupção com sua atuação, só o tempo dirá?!
    Minha indagação é apenas uma, Renan – o pai – vai ajudar ou atrapalhar os planos de Renan – o filho?

  2. Observador

    Já repeti diversas vezes que nem sou bolsonarista e muito menos lulista e muito menos voto nos Renans! E se Bolsonaro tiver cometido algo errado que pague por seus erros perante a Justiça, mas, o fato é que até agora, não se viu algo na CPI que realmente prove que houve um grave erro por parte dele! Dizer que um ou outro Ministro da Saúde é fraco, não quer dizer que ele também cometeu algo grave! E para ser sincero, quando ligo a TV que está passando CPI, mudo de canal!

Comments are closed.