Rodrigo Cunha anuncia quem vai apoiar para a presidência em 22
   21 de setembro de 2021   │     20:05  │  0

Pré-candidato ao governo de Alagoas, o presidente estadual do PSDB, senador Rodrigo Cunha já definiu quem será seu candidato a presidente nas eleições do próximo ano.

A escolha foi feita pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O anúncio veio em nota na noite desta terça-feira (21/09) através de texto distribuído pela assessoria de imprensa.

Cunha reforça que ele e o PSDB alagoano vão apoiar a “pré-candidatura” do governador gaúcho. Eduardo Leite ainda terá de enfrentar o governador de São Paulo, João Dória, nas prévias do partido. No momento, ele é favorito e deve ser o candidato tucano enfrentar Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes em 22. Isso se o PSDB decidir manter a estratégia de ter um candidato. O partido também avalia fechar aliança com um candidato de centro.

Eduardo Leite e Rodrigo Cunha durante reunião em Maceió.

Veja o texto da assessoria

PSDB de Alagoas e Rodrigo Cunha declaram apoio à pré-candidatura de Eduardo Leite à presidência da República

O PSDB oficializou os nomes dos quatro pré-candidatos à presidência da República que disputarão as prévias do partido, marcadas para novembro de 2021: os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Em Alagoas, a decisão da Executiva Estadual do partido foi declarar apoio à pré-candidatura do governador gaúcho Eduardo Leite.

“Eduardo Leite é o mais preparado para a missão de liderar o país neste momento de turbulência econômica e social, ainda sob impacto da pandemia da Covid-19, com ameaça de volta da inflação, aumento do número de desempregados e necessidade de se adotar um rumo efetivo rumo ao desenvolvimento de pilares como o da educação, da saúde, da cultura, da ciência e tecnologia e, especialmente, da retomada da união e do diálogo entre os brasileiros e brasileiras”, afirmou o senador alagoano Rodrigo Cunha, presidente do PSDB em Alagoas.

Ainda segundo Cunha, “é preciso acabar com o clima de guerrilha ideológica sem sentido que vem dividindo o país. É necessário um projeto de desenvolvimento nacional, de respeito, dignidade, inclusão social e eficiência da máquina pública. O povo brasileiro anseia por um novo tempo e Eduardo Leite é a pessoa capaz de liderar este processo”, reiterou o senador alagoano.

Em 19 de julho deste ano, Eduardo Leite foi recebido em Alagoas por membros do PSDB, em evento realizado na capital Maceió.

A Executiva do partido no estado divulgou íntegra de Moção de Apoio à candidatura de Eduardo Leite. Confira o texto abaixo:

Moção de Apoio – PSDB Alagoas

Eduardo Leite, Presidente

A Executiva do Diretório Estadual do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Alagoas, ciente dos desafios enfrentados atualmente pelo Brasil e confiante no potencial de nossa nação em superar as adversidades as quais enfrenta, anuncia que diante das prévias presidenciais de nossa legenda para a eleição de 2022 decidiu por apoiar a pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite à presidência da República Federativa do Brasil.

É tempo de pregar a união, buscar o desenvolvimento econômico e social, mitigar a pobreza e combater as mazelas que nos afligem cotidianamente como as crises econômica, sanitária e social. É tempo de se abandonar radicalismos, revanchismos e disputas ideológicas vazias e contraproducentes, sejam de esquerda, sejam de direita. É tempo de semear o futuro e construir um país menos desigual, mais justo e, sobretudo, mais altivo, inovador, respeitoso e inclusivo.

É possível construir um Brasil de centro. É possível fazer um Brasil que combata a pobreza e, a um só tempo, construa um ambiente econômico competitivo, produtivo e inovador.

É hora de fazer da política um instrumento de transformação social e veículo de soluções e resultados efetivos para os problemas que castigam nossa gente.

O momento é de silenciarmos o ódio que fez da política um mecanismo que aquebranta laços sociais profundos entre os brasileiros e brasileiras.

É tempo de aglutinar forças em torno de um nome que simbolize estas premissas. E este nome é de Eduardo Leite.

Dinâmico, excelente gestor, humanista e perseverante rumo à busca por um Estado eficiente e cidadão, Eduardo Leite representa um sopro de esperança na política nacional, corroída por uma luta fratricida e que, sobretudo, vem se mostrando cada vez mais nociva ao real interesse coletivo. O país, dividido, assiste ao galopar da inflação, à alta desenfreada dos preços, ao encolhimento dos salários e ao escalar do desemprego.

Nosso Brasil merece um projeto de desenvolvimento arrojado e verdadeiro.

Frente a este quadro, cabe-nos procurar e seguir um novo rumo, com um novo líder, em um novo tempo. E no ninho tucano, agremiação partidária que tanto já fez pelo Brasil, na atualidade o governador gaúcho simboliza estes preceitos. Sem demérito aos demais postulantes que, democraticamente, apresentam seus nomes nas prévias supracitadas, nossa posição fraterna se dá em consonância com nossa bandeira de luta incessante por um país melhor, em que a cidadania não seja negligenciada à maioria de nossos irmãos e irmãs.

Por isso, o PSDB de Alagoas invoca seus filiados e clama: Eduardo Leite, Presidente!

Alagoas, Brasil, 21 de setembro de 2021.