Vice tampão também pode sair da Assembleia Legislativa
   21 de setembro de 2021   │     20:44  │  1

Em caso de dupla vacância dos cargos de governador e vice – o que será configurado em eventual afastamento de Renan Filho no próximo ano – a Assembleia Legislativa de Alagoas fará a eleição indireta para as duas vagas.

O martelo já foi batido. O governador tampão será um deputado estadual. O nome de consenso para a vaga é o do presidente da Casa, Marcelo Victor, ou quem ele escolher.

E o vice? Não há ainda consenso ou compromisso fechado. O nome pode ser escolhido internamente na ALE ou a partir de composição com outras forças políticas.

Se indicação for do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o consenso é que a vice seria a deputada estadual Jó Pereira (MDB).

Uma composição com o grupo de Renan Filho amplia mais o leque. Vários aliados do governador têm chances: Hugo Wanderley, Isnaldo Bulhões, Alfredo Gaspar de Mendonça, Rafael Brito, Alexandre Ayres. Só para citar alguns nomes.

O acordo

O grupo de Arthur aposta no nome de Jó ao governo. Ela provavelmente será candidata ao Palácio dos Palmares caso Renan Filho fique até o final do mandato. E tem trabalhado bem nesse caminho.

Confirmada a eleição do governador tampão em abril, Lira tende a fechar aliança com Marcelo Victor. Nesse caso, pode pleitear a indicação do vice ou da vice.

Não será fácil essa escolha. O grupo de Renan Filho também tem interesse na vaga e pode ser uma das condições colocada na “mesa” antes do governador decidir fechar ou não aliança com a ALE para as eleições de 2020.

Lembrando que Renan Filho tem duas escolhas. A primeira: sair ou ficar. A segunda: ter candidato próprio ao governo ou compor (com a ALE e/ou Arthur). Mas essa é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. KBÇÃO

    BOM DIA, CARO AMIGO SOLICITO DO MESMO ALGUMA INFORMAÇÃO COM RELAÇÃO AO DESCONTO DOS INATIVO E PENSIONISTAS DA PMAL, QUE NÃO SE FALA MAIS NADA.OBRIGADO

Comments are closed.