Deputado impede “rasteira”, mantém partido e vai montar chapa de federal
   24 de setembro de 2021   │     20:37  │  0

Recentemente, o deputado federal Severino Pessoa foi pego de surpresa com a visita de um importante político de Alagoas ao presidente nacional do Republicanos (Marcos Pereira), em Brasília.

Ao que se sabe, o deputado chegou para conversar com o presidente do partido e o político já estava lá. Tinha ido pedir para assumir o partido em Alagoas, dizendo que o Pessoa não seria candidato a federal em 22.

Foi um “mal entendido” esclarecido entre o deputado e o presidente do partido. Marcos Pereira não só manteve o comando do Republicanos, que é presidido em Alagoas pela esposa do parlamentar (a ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa), como fechou com Severino Pessoa compromisso de montar chapa de federal e de estadual no Republicanos no Estado.

Será, pelo que ficou planejado, chapa para garantir a eleição de um a dois federais e de três a quatro estaduais.

Após a definição das regras eleitorais para 22 esta semana, Pessoa passou a intensificar as conversas para montar chapa de federal no Republicanos.

Existe a possibilidade de filiação de parlamentares de mandato ao partido e outros pré-candidatos.

Severino trabalha para manter o mandato de deputado federal. Mas dependendo das articulações, poderá sair a estadual e Fabiana a federal. A decisão só será tomada em abril do próximo ano, depois do fechamento da janela de filiação partidária.