JHC ou Rodrigo Cunha? Prefeito e senador estão no “páreo” para 22
   24 de setembro de 2021   │     23:39  │  2

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) está em plena pré-campanha para o governo. E não só ele. O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC), a deputada estadual Jó Pereira (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (SDD) estão na mesma pisada, segundo “leitura” de muitos analistas.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB), continua correndo por fora. JHC não está em pré-campanha, mas mantém o nome “aquecido”.

Ações como passe livre ou isenção do ISS – para evitar aumento da passagem de ônibus – ajudam a manter a cotação de JHC em alta. Tanto que o prefeito de Maceió segue na liderança em todas as pesquisas para o governo de Alagoas. E quer continuar no topo.

Do mesmo grupo de JHC, Cunha chega a liderar algumas sondagens em que o nome de “J” não é incluído. A situação do senador, no entanto, é bem menos confortável.

E mais. JHC tem, segundo interlocutores, um “arsenal” de ações para disparar até o começo do próximo ano. O objetivo? Manter a popularidade em alta.

Até lá, Rodrigo vai continuar correndo trecho para tentar se consolidar como pré-candidato ao governo. Se “J” continuar no mesmo ritmo, o senador terá que se esforçar um pouco mais.

Anote. Cunha precisa construir uma candidatura efetivamente competitiva. Do contrário, JHC será “convocado” a entrar em campo. E sim, João Henrique está disposto a disputar o governo já no próximo ano, desde que avalie que tem o nome mais viável do grupo para chegar ao Palácio dos Palmares.

Outro forte motivo para o prefeito ser candidato a governador em 22? A rivalidade com o governador Renan Filho, que até lá deve crescer ainda mais (se é que isso é possível).  Mas essa é outra história.

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Josinaldo pereira

    Nem Rodrigo Cunha nem JHC,duas lástima JHC pegando carona nas obras que Rui palmeira deixou,mastra um projeto desse prefeito que só vive de mídia, JHC.

  2. Soares

    Rodrigo Cunha e JHC ainda não assumiram de fato seus cargos e já querem ser candidatos ao Governo de Alagoas?

    Será que em plena era da Internet, acreditam que o povo não tem memória?

    Vão assumir seus mandatos e vê se fazem algo para justificar o salário pago pelo erário.

Comments are closed.