Acordo entre Arthur Lira e Rodrigo Cunha : “não há diálogo nesse sentido”
   14 de outubro de 2021   │     22:54  │  0

A possibilidade de um acordo político entre os grupos do prefeito de Maceió e do presidente da Câmara dos Deputados até que existe. Mas não está na ordem de prioridade nem JHC, nem de Arthur Lira.

A participação do senador Rodrigo Cunha (PSDB), em audiência pública organizada por iniciativa da deputada estadual Jó Pereira (MDB) na semana passada foi apenas um “gesto” de cordialidade, que não envolve – ao menos por enquanto – alianças para 2022. Os elogios públicos dele par ela, também.

“Tenho boa relação com o Rodrigo Cunha e já participamos de outros eventos juntos, mas não existe nenhum diálogo nesse sentido”, pondera Jó Pereira.

A parlamentar lembra que Cunha foi deputado estadual e eles tiveram boa relação na Assembleia Legislativa de Alagoas: “tivemos algumas iniciativas em comum, mas só isso”, aponta.

O senador está em pré-campanha ao governo e faz parte do grupo de JHC. Jó Pereira faz parte do grupo de Arthur Lira e, na “leitura” de vários políticos e analistas, também estaria em pré-campanha mirando o governo em 22. O nome de Jó foi especulado como possível candidata a vice na chapa do senador.

A deputada, já se sabe,  deve disputar outro cargo em 22. Pode sair candidata a deputada federal, mas tem sido lembrada para disputar vaga de governadora ou vice.

O que ela diz? “Essa decisão não é só minha e não será tomada agora”.

Quem conhece o presidente da Câmara dos Deputados sabe que ele é de cumprir os compromissos políticos.

Anote. Salvo fato novo, Arthur Lira caminha para manter o compromisso de fechar aliança com o grupo o presidente da ALE, Marcelo Victor. A dúvida, nesse acordo, é quem fará a indicação do candidato ou candidata a vice.