Sílvio Camelo articula formação de chapa de estadual no PV
   19 de outubro de 2021   │     18:06  │  1

Quantas frentes proporcionais serão formadas nas eleições proporcionais de Alagoas em 2022? Para deputado federal a expectativa é que sejam formadas até quatro chapas competitivas. Para deputado estadual, a conta é outra.

O maior bloco deve ser formado no União Brasil, podendo reunir de dez a doze deputados de mandato. Outros partidos formar chapas com potencial de eleger um ou mais deputados no próximo ano. Anote a os mais prováveis: MDB, PP, PSD, PSDB, PT, PTB (ou outro partido de Antônio Albuquerque)  e PROS.

Outras frentes podem surgir, dependendo da formação ou não de federações partidárias e do trabalho de dirigentes partidários locais. É o caso do PV, do deputado estadual Sílvio Camelo.

Considerado um hábil articulador político, o parlamentar foi eleito em 2018 numa coligação do PV com o PT. Agora, está com uma chapa praticamente pronta no PV, com potencial acima de 50 mil votos – o suficiente para eleger nas regras atuais um deputado pelo menos.

Os nomes? Até o momento são pelo menos 15. Camelo mostrou alguns, mas pede para não revelar. Uma estratégia de evitar a “pressão” de outros partidos, muito comum em Alagoas em períodos pré-eleitorais.

O deputado admite, no entanto, que pode mudar a estratégia, a depender de composições nacionais. Existe a forte possibilidade do PV formar federação partidária com outras legendas. “Temos que esperar primeiro acabar o prazo de filiação partidária, que é 2 de abril. As federações poderão ser formadas até 2 de agosto. Estamos trabalhando para deixar o PV de Alagoas pronto para qualquer possibilidade, seja em chapa somente do partido ou em federação com outras legendas”, aponta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    Sílvio Camelo é um deputado com atuação apagada na Assembleia Legislativa e sem chances de se reeleger. Camelo perde espaço a cada dia, não conseguiu eleger sua genitora vereadora de Maceió e será mais um que entrará no grupo dos deputados de um só mandato na Assembleia Legislativa.

Comments are closed.