Com maior estrutura, Seagri inova na programação da Expoagro
   23 de outubro de 2021   │     18:16  │  0

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL) mantém a tradição de participar presencialmente da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro).

Na edição deste ano a Seagri montou a maior estrutura da exposição dentro do Parque da Pecuária. Bem localizado, a menos de 100 metros do portão principal, o espaço terá a participação de todos os órgãos vinculados (Ideral, Adeal Ematet e Iteral), estantes, auditório e quiosques para degustação e comercialização de produtos da agricultura familiar e de agroindústrias alagoanas.

O time do secretário Maykon Beltrão inovou principalmente na programação voltada ao público e aos produtores rurais. Durante a Expoagro, serão realizadas reuniões e palestras no local, a exemplo de “Hortas Agroecológicas: Saúde na sua mesa” (veja programação abaixo).

O espaço Seagri também será palco do lançamento da campanha de vacinação contra a febre aftosa e do lançamento de novos programas da Secretaria. Maykon Beltrão também vai anunciar ao lado do governador Renan Filho programas voltados ao incentivo da irrigação e do acesso a água no semiárido.

“Fizemos o lançamento de importantes ações na Expo Bacia Leiteira, a exemplo do aumento do preço pago ao produtor de leite, financiamento para agricultores familiares e aquisição de equipamentos para cooperativas. Agora, estamos prontos p anunciar novas ações na Expoagro”, aponta Maykon.

A definição da data para lançamento dos programas depende apenas de confirmação de agenda do governador.

Maykon Beltrão coordena programação inédita da Seagri na Expoagro

Versão oficial

Veja texto da Ascom/Seagri

Seagri participa da 71º Expoagro com exposições, palestras e lançamento da 2ª etapa da campanha da aftosa

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL) estará presente na 71ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro).

O evento terá início no próximo domingo, 23, e vai até o dia 31 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.

A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) realiza a exposição em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Seagri-AL, e o apoio das instituições ligadas à agricultura e pecuária de Alagoas.

Leia aqui na íntegra: Seagri participa da 71º Expoagro com exposições, palestras e lançamento da 2ª etapa da campanha da aftosa

Veja a programação da Seagri na Expoagro

Sábado (23) Horário: 18h

Apresentação do coral “Pindorama Musical” do projeto social “O Amanhã de Pindorama”, o qual é composto por jovens da Colônia Pindorama, em Coruripe;

Domingo (24) Horário: 17h

Palestra “Hortas Agroecológicas: Saúde na sua mesa”; Palestrante: Liduína Alencar (Seagri).Auxiliar: Maria da Guia (Emater). Público Alvo: Professores e merendeiras da rede estadual de ensino e Movimento Popular de Saúde (MOPs)

Segunda (25)

Horário: 14h: Palestra com o Comitê grupo gestor do projeto dos fitoterápicos

Terça (26)

Horário: 15h: Reunião do Fórum Alagoano dos Secretários de Agricultura (Fasa)

Horário: 18h :Palestra Fruticultura no Estado de Alagoas (Predilecta)

Quarta (27)

Horário: 17h: Tema: Atuação da Adeal no combate a brucelose em Alagoas. Palestrante: Gustavo Galindo- Coordenador do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (Pecebt)

Quinta (28)

Horário: 16h:  Lançamento: Segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Ação: Vacinação simbólica de animais com idade até 24 meses de vida para marcar o início da campanha, que ocorrerá no mês de novembro.

Horário: 17h: Tema: Plano Estratégico Alagoas Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação.  Palestrante: Hedivardo Otoni – Assessor de Defesa Agropecuária

Horário: 18h:30 Tema: A importância do projeto Feira Agrária do Crédito Fundiário desenvolvido pelo Iteral. Palestrante: Leone Silva – Assessora Técnica dos Núcleos Quilombolas e Indígenas

Sexta (29)

Horário: 17h: Tema: A funcionalidade do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Palestrante: Otto Portela – Fiscal Estadual Agropecuário – Médico veterinário