Renan articula nome para vice na chapa de Lula em 2022
   24 de outubro de 2021   │     16:11  │  6

Contrariando insinuações de bolsonaristas – e alfinetadas do próprio Jair Bolsonaro – o senador Renan Calheiros (MDB-AL) não deve disputar nenhum cargo em 2022.

O senador passou a atuar na articulação direta junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que ele seja vice de Lula na eleição de 2022 – revela  a colunista Bela Megale (O Globo).

Os dois tiveram uma conversa sobre o tema, neste mês – aponta a jornalista. “Senadores do PT que mantêm boa relação com Pacheco também o sondaram sobre a disposição de assumir o posto”, emenda.

Renan Calheiros avalia que Pacheco pode dar a Lula o que ele precisa para 2022: o vetor o da pacificação. O preso eleitoral também entrou na matemática. O presidente do Senado é de Minas Gerais, Estado decisivo em qualquer eleição presidencial.

Esta semana o presidente do Senado anunciou a saída do DEM para se filiar ao PSD. Já o presidente do PSD, Gilberto Kassab, defende a candidatura de Pacheco à Presidência da República como alternativa a Lula e Bolsonaro. Nos meios políticos, no entanto, sabe-se que Kassab pode apoiar que ele seja o vice de Lula.

Disputa local

Com o afunilamento do processo político, está cada vez mais claro que o governador Renan Filho deve disputar – se disputar – mandato a nível estadual em 2022.

O filho de Renan chegou a ter o nome especulado como possível candidato a presidente pelo MDB ou a vice na chapa de Lula. Ele próprio cuidou de afastar essas possibilidades.

Ao que parece Renan Filho vive o dilema de sair ou não do governo em abril do próximo ano. A decisão, por mais que tenha demonstrado vontade de concorrer ao Senado no próximo ano, não está tomada. E não será tomada antes da virada do ano.

 

Leia aqui o blog de Bela Megale: Renan e senadores do PT articulam para que Rodrigo Pacheco seja vice de Lula em 2022

Renan Calheiros e Rodrigo Pacheco conversam no plenário do Senado (Foto: Agência Senado)

 

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Thomaz Holanda

    Renan Calheiros pode ter algum prestigio politico junto ao eleitorado de Alagoas, mas no restante do Brasil é conhecido por seus processos nas esferas cíveis e criminais e nunca chegará ao Palácio do Planalto através do voto popular. Renan Calheiros é conhecido como um politico corrupto e seu filho Renan Filho está no mesmo caminho.

  2. Há Lagoas

    “O filho de Renan chegou a ter o nome especulado como possível candidato a presidente pelo MDB ou a vice na chapa de Lula. Ele próprio cuidou de afastar essas possibilidades”.
    Que coisa, Renan – o filho – tendo uma crise de humildade?!
    Creio que não! Mas a raposinha sabe que Renan – o pai – não possui mais o “toque de Midas”, e que o futuro que se descortina não será mudado pelo circo da CPI.
    O ano de 2022 promete muitas emoções, e o clã Calheiros será um espetáculo a parte….

  3. Observador

    Por mim, ele pode articular com quem quiser para ser vice na chapa de Lula, pois, nem voto em Bolsonaro e muito menos em Lula! Esse é o País do retrocesso! Ao invés de se votar em gente nova, com novas ideias e novos projetos que visem a melhoria da população e o progresso da Nação, muitos ficam se apegando a políticos de 30, 40 anos atrás que nada de novo e bom trarão para o Brasil! Xô, tô fora!

  4. LC

    O governador Renan Filho já decidiu que será candidato ao Senado Federal, decisão acatada pela família Calheiros, mas esconde publicamente por conivência politica. Quem tem vontade de ser candidato a presidência da República ou mesmo a vice-presidência é o pai, Renan Calheiros, mas a rejeição popular é tão grande que assusta o próprio Renan Calheiros, a alta cúpula do MDB e Partidos aliados.

Comments are closed.