MTC acusa prefeito de “truculência” e faz nota em defesa de Adriano
   25 de outubro de 2021   │     13:54  │  0

Em nota, o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do campo -MTC Alagoas, reagiu a declarações do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos. Hugo Wanderley saiu em defesa do prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa (PTB), e fez críticas ao dirigente do movimento, Adriano Ferreira.

Segundo Hugo, Ferreira também teria causado problemas em Cacimbinhas, cidade onde é prefeito.

Em nota, o MTC sai em defesa de Adriano e acusa o prefeito Petrucio Barbosa de perseguição e truculência (Veja abaixo).

Adriano também reagiu as declarações do presidente da AMA e mandou uma breve nota. Pra ele o presidente da AMA, Hugo Wanderley preferiu usar o ataque como estratégia para defender seu aliado político Petrucio Barbosa “o mesmo se utiliza do apadrinhamento político de Hugo Wanderley para pode gozar da impunidade em realizar suas maldades contra os mais pobres”, aponta.

Veja a nota do MTC

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do campo -MTC Alagoas, vem a público repudiar a declaração infundada do presidente da AMA, Hugo Wanderley na tentativa de criminalizar a trajetória de luta de Adriano Ferreira, membro da direção nacional do MTC. Declaração feita para poder aliviar a pele de Petrucio Barbosa, seu aliado político que vem perseguido o MTC desde janeiro de 2021, com ações truculentas para retirar direitos conquistados pelos trabalhadores e inclusive utilizando mecanismo coronelista para tocar o terror e medo nas pessoas como forma de silenciar a voz dos cidadãos igacienses.

O MTC recebeu com surpresa esse posicionamento incoerente Hugo Wanderley que sempre tivemos ele como parceiro do MTC, mas que infelizmente não esperava essa atitude do presidente da AMA em atacar o nosso Dirigente Nacional, que desde da sua infância dedicou tempo e conhecimento para evitar que os pequenos agricultores saíssem da terra que tanto amam

Por sua trajetória em defesa dos direitos humanos, foi lançado o filme “Por onde passei plantei”, contando sua Biografia. Adriano recebeu vários prêmios inclusive, o prêmio intencional da ONU, DRYLAND CHAMPIONS 2016 em reconhecimento a luta pela preservação da caatinga como lugar de bem viver e também foi escolhido em 2018 pela ONU, em Genebra na Suiça, como único brasileiro para foto oficial dos 10 anos em comemoração aos direitos humanos.

Por fim deixamos Claro para sociedade de Alagoana que estamos junto com Adriano Ferreira e que as medidas jurídica estão sendo tomada pelos advogados do MTC. Quem quiser acusar qualquer de nossas lideranças sem provas irá responder judicialmente.

Sem mais a tratar, elevamos votos de estima e consideração, ao tempo em que nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

IGACI – Alagoas 21 de outubro de 2021 Atenciosamente

Pela Direção estadual

Marcilio Mariano de Oliveira

Maria Aparecida Soaras

Maria Cilvania Barbosa santos

Orlando Jose da silva

Dione Inácio da Silva

A FORÇA militante que nos movem e maior do que qualquer injúria e calunia contra nos!