Na Expoagro, Marx Beltrão faz defesa do agro de Alagoas
   25 de outubro de 2021   │     19:20  │  0

O deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) participou da abertura da Expoagro. O evento, realizado nesse domingo (24/10), no Parque da Pecuária, contou a presença de produtores, representantes do setor produtivo e autoridades.

Mais uma vez Marx Beltrão saiu em defesa do agro de Alagoas, setor que gera riquezas, empregos e desenvolvimento. “Daí meu compromisso, como deputado e como cidadão, em ser um parlamentar que defende esta causa, no campo da agricultura familiar e também no do agronegócio”, disse Marx Beltrão.

O deputado tem atuado para viabilizar ações importantes no setor. Recentemente garantiu a continuidade do programa do leite em Alagoas, assegurando junto aos governos estadual e federal um aumento no preço pago ao produtor. O litro de leite passou de R$ 1,78 para R$ 2,27, maior valor do país, a partir da segunda quinzena deste mês.

“O programa, além de atender as famílias em situação de risco alimentar nas cidades, ajuda a promover a inclusão social e produtiva no campo. E nesse sentido, o reajuste de preços vai melhorar a qualidade de vida de mais de 3 mil famílias de agricultores familiares que produzem para o programa do leite”, aponta Marx.

Marx Beltrão e Maykon Beltrãon durante a abertura da Expoagro

Veja texto produzido pela assessoria do deputado

Marx Beltrão destaca importância do segmento agropecuário de AL durante visita à Expoagro
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) reforçou neste sábado (23) seu compromisso na busca por apoio e incentivos à agricultura de Alagoas durante a abertura da 71ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro), no Parque da Pecuária, em Maceió. O parlamentar alagoano prestigiou a solenidade que marcou o início da exposição, e destacou sua luta em Brasília em prol de mais investimentos e valorização deste segmento da economia local e nacional.

“Sabemos e reconhecemos a extrema importância da agricultura para nosso estado e para nosso país. Seja o pequeno, seja o médio, seja o grande produtor, o fato é que o Brasil gera riquezas, empregos e desenvolvimento por meio do setor agropecuário, produzindo alimentos para o consumo interno e externo. Daí meu compromisso, como deputado e como cidadão, em ser um parlamentar que defende esta causa, no campo da agricultura familiar e também no do agronegócio”, disse Marx Beltrão.

O deputado alagoano participou da abertura da Exposição e visitou o estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL). O estande da Seagri-AL conta com uma ampla programação e envolve todos os órgãos vinculados à pasta, da qual fazem parte a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral) e Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

De acordo com Marx Beltrão, a “presença e o apoio da Seagri a Expoagro, e a grandeza de seu estande nesta Exposição, são provas do alto nível de comprometimento do Governo de Alagoas, e de todos os que fazem a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, com a realização de grandes eventos que se convertam em intercâmbio de experiências e novos negócios para o setor no estado”. A própria Expoagro é realizada pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) em parceria com a Seagri e demais instituições ligadas à agricultura e pecuária de Alagoas.

Além das atividades do estande da Secretaria, durante todos os dias da Exposição haverá exibição de imagens institucionais das ações dos órgãos como a Adeal, Ideral, Iteral e Emater. Além de palestras sobre a Vacinação da Febre Aftosa, Tuberculose, Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi/Poa), Feiras Agrárias, Fruticultura, Hortas Agroecológicas e muito mais.