Maykon Beltrão lança programa inédito da Seagri na Expoagro
   28 de outubro de 2021   │     20:31  │  0

A Expoagro será palco do lançamento de açõesda Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL). Nesta sexta-feira, o secretário Maykon Beltrão fará o lançamento do MIPAs (Módulo Irrigado de Produção e Aprendizagem), programa inédito da Pasta que conta com recursos de R$ 5,97 milhões através do Fecoep. O prazo de execução do projeto é outubro de 2022.

De acordo com o secretário, o novo programa vai atender 200 famílias de agricultores em 26 comunidades rurais dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi e Olho D’Água do Casado.

O evento de lançamento será realizado a partir das 14h no estande da Seagri, na Expoagro, no Parque da Pecuária, em Maceió e contará com a presença do governador Renan Filho, deputados e secretários de Estado.

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Seagri lança módulo irrigado de produção e aprendizagem (Mipas)

Durante a 71ª edição da Expoagro Alagoas, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), através do Governo de Alagoas, lançará o MIPAs (Módulo Irrigado de Produção e Aprendizagem).

Por meio da irrigação e do manejo agroecológico, o novo programa da Seagri-AL tem o intuito de garantir safras prósperas aos agricultores residentes no Alto Sertão.

O MIPAs é uma estratégia metodológica de construção do conhecimento sobre os diversos temas ligados à técnica do sistema de irrigação e do manejo agroecológico de hortaliças, frutíferas e forragens.

 

Leia aqui na íntegra: Seagri lança módulo irrigado de produção e aprendizagem (Mipas)