Secretário de JHC, vereador vai acampar na porta da Braskem
   28 de outubro de 2021   │     18:23  │  0

A prefeitura de Maceió e a Braskem negociam um “Acordo para Reparação Socioambiental” que poderá passar da cada dos bilhões de reais. Não há indícios de entendimento no curto prazo. E pelo que se viu hoje, a as duas partes já não falam a mesma língua.

Secretário de Governo de Maceió, o vereador Francisco Salles promete montar acampamento na porta da empresa a partir da próxima quarta-feira (03/11). Será um ato de protesto contra o atraso no pagamento de indenizações de moradores afetados pelo “desastre” da mineração em Maceió.

Salles tem (tinha) forte atuação política nos bairros mais afetados pelo “afundamento” – entre eles o de Bebedouro.

Do ponto de vista político, Salles está coberto de razão ao sair em defesa dos “seus”. Resta saber se do ponto de vista administrativo – sendo ele um dos interlocutores entre a prefeitura e empresa – não haverá interferências nas negociações. Mas essa é outra história.

Versão oficial

Veja texto da assessoria

Em vídeo, vereador e secretário de Governo convoca moradores para acampar na porta da Braskem

O vereador Francisco Sales, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Governo de Maceió, convocou os moradores dos quatro bairros atingidos pelo afundamento do solo para acampar na porta da Braskem, a partir da próxima quinta-feira (04).

O convite do parlamentar, que está licenciado de suas atividades na Câmara Municipal, foi feito por meio de um vídeo publicado em suas redes socais. A proposta, segundo o próprio Francisco Sales, é que todo o grupo fique mobilizado em frente à empresa, até que mineradora pague as indenizações dos moradores.

Ele destacou no vídeo que “está muito difícil como agente público cobrar por uma justiça que não chega para os moradores”.

A mobilização deve reunir moradores do bairros do Mutange, Bebedouro, Pinheiro e Bom Parto, além dos moradores do Flexal Baixo e Flexal de Cima, Vila Saem e Marques de Abrantes.

Veja aqui o vídeo no Instagram: