Renato Filho deve “pular” do barco de Renan Filho para o de Arthur Lira
   30 de outubro de 2021   │     19:31  │  2

Nas eleições de 2018, prefeito de Pilar desembarcou do grupo de Arthur Lira – literalmente. Renatinho Resende, agora rebatizado de Renato Filho, deixou o PSDB, mudou de partido e de grupo e anunciou aos quatro cantos aliança com o governador Renan Filho.

Com a mãe, Fátima Canuto, eleita deputada estadual em 2018, Renato assumiu o comando do PSC em Alagoas, foi reeleito prefeito de Pilar e conseguiu eleger a esposa, Ceci Rocha, prefeita de Atalaia.

Agora, ao que parece, está disposto a retomar a aliança com Arthur Lira, “interrompida” em 2018.

Nessa sexta-feira, Renato Filho e Fátima Canuto participaram de evento em São Miguel dos Campos ao lado do presidente da Câmara dos Deputados.

Arthur Lira, aliás, conseguiu reunir o prefeito George Clemente e a família Pereira no mesmo “palanque” (mas essa é outra história).

A informação que chegou até aqui, de boa fonte, é que Renato fechou compromisso para votar em Arthur Lira para deputado federal em Pilar e Atalaia.

Independente de qualquer composição, o prefeito de Pilar segue como pré-candidato ao governo e tenta viabilizar seu palanque para 2022. O apoio de Arthur Lira, seria, providencial. Mas quem é do ramo vê poucas chances em algo assim acontecer.

Lira mantém o compromisso com o grupo de Marcelo Victor. Vai apoiar um nome do Poder Legislativo, em caso de eventual governador tampão disputar a reeleição. Fora disso, MV apoiará nome indicado por Arthur ao Palácio dos Palmares.

De resto, o grupo tem compromisso com a reeleição da deputada estadual Fátima Canuto.

 

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Josias

    Ninguém permanece num barco com grande possibilidade de naufragar. Não será só Renatinho Resende que pulará de barco nas eleições de 2022, muitos outros que hoje se dizem ser Renan até morrer, vão apoiar os candidatos com reais chances de vitória.

Comments are closed.