Santoro é homenageado na Expoagro por ações em defesa do setor produtivo
   31 de outubro de 2021   │     18:46  │  0

Foi um gesto simples, mas cercado de simbolismos. O secretário da Fazenda de Alagoas recebeu placa da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) como reconhecimento a ações que beneficiam o setor produtivo de Alagoas – em especial o agro.

George Santoro ajudou a viabilizar, entre outras iniciativas, a equalização tributária do setor sucroenergético de Alagoas com o Nordeste. A redução da carga tributária, a partir de 2018, é considerada divisor de águas. Desde então, usinas e fornecedores de cana voltaram a investir mais na produção.

O secretário da Fazenda também viabilizou a desoneração da cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, criou incentivos através de créditos tributários para os setores de coco, avicultura de corte e de postura, milho e diesel para a pesca, entre outros.

O mais importante, no entanto, segundo o presidente da ACA, Domício Silva, tem sido a maneira como o secretário atende demandas só setor produtivo. “Essa homenagem é feita em nome de todo o setor. O Santoro sempre nos recebeu de portas abertas e com boa vontade para atender nossas demandas. Com a ajuda dele, fortalecemos diversos segmentos, ajudando a gerar empregos e movimentar nossa economia”, aponta.

Nas redes sociais, Santoro agradeceu a homenagem. “Muito feliz pela homenagem que recebi da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) na 71ª edição da Expoagro pelas medidas que tomamos para o desenvolvimento do setor produtivo de Alagoas”, disse.

Santoro lembrou ainda que “Fizemos o maior conjunto de incentivos fiscais e financeiros para o setor agroindustrial do estado da sua história, dando competitividade aos produtos e produtores alagoanos, auxiliando esses empreendedores a trazer renda e emprego. Tudo isso só foi possível pelo apoio do governador Renan Filho e da parceria com o setor produtivo”, afirmou.

George Santoro recebe placa em homenagem a seu trabalho em favor do setor produtivo de Alagoas