Arthur Lira aposta que Renan Filho fica até o fim e confirma acordo com MV
   10 de novembro de 2021   │     11:39  │  0

O próprio presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, tem apenas dois caminhos nas eleições majoritárias de Alagoas em 2022. Ou lança um candidato do seu grupo ou apoia um nome do Poder Legislativo.

O acordo já era conhecido. Mas foi o próprio Lira que fez questão de verbalizar em um vídeo que circula nas redes sociais a sua estratégia para o próximo ano.

“A conversa, a princípio que eu tenho compromisso claro e público é com o presidente da Assembleia Marcelo Victor. Se o governador se afastar do seu mandato eu acompanharei a escolha do nome da Assembleia Legislativa. Se o governador ficar no mandato, que é o que eu aposto, a escolha será minha e a Assembleia Legislativa, junto com o presidente da Assembleia apoiará o nome que eu escolher. Esse é o único acordo que eu tenho que vou honrar no Estado de Alagoas”, aponta.

E qual o nome da ALE? Marcelo Victor? Paulo Dantas? Não importa. Lira vai apoiar qualquer um. Compromisso é compromisso.

Quem conhece Lira de perto, garante que ele não está blefando. O presidente da Câmara dos Deputados segue preparando um nome do seu grupo para disputar o governo.

Arthur conhece a política e os políticos de Alagoas como poucos e está convicto que Renan Filho fica até o final do mandato.

Certo ou errado, Lira dificilmente fugirá do acordo que ele anuncia aos quatro ventos. Ao fim e ao cabo, pode terminar apoiando o mesmo candidato que Renan Filho ao governo. Mas essa é outra história.