Governo anuncia pagamento de retroativos para servidores da Educação
   10 de novembro de 2021   │     4:14  │  9

O governo antecipou para essa terça-feira (09/11), o pagamento do 13o dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado.

Foi a primeira vez que a atual gestão antecipou o pagamento para novembro. E desta vez, sem necessidade de atender pedido de empresários do comércio ou serviços.

A previsão era que o pagamento saísse nesta quarta e, junto com ele, o retroativo do aumento dos servidores da Educação.

Mais de 17 mil servidores efetivos, além de monitores, tem direito a receber a diferença por conta no novo PCCS da Educação, que assegura reajuste de 40% em média para professores em início de carreira.

Depois que alguns secretários foram questionados pelo blog, o governador Renan Filho informou em curto vídeo no story do Instagram que o retroativo sai nesta quarta para servidores efetivos da Educação. E até o final de semana o pagamento sairá para os monitores.

“Algumas pessoas estão perguntando aí e queria gravar esse vídeo para informar todos vocês. O adicional referente ao novo PCCS da Educação de Alagoas vai sair amanhã (hoje), conforme combinamos no dia 10 e os monitores até o final da semana”, disse Renan Filho.

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Valfran dos santos lima

    Boa tarde, venho atravéz desta que este pccs que este governo Renan Filho junto com estes deputados, são tudo mentira pois o aumento que eu tive foi de 153.45 ou seja centro e cinquenta três reais e quarenta cinco centavos, por isso que eu sempre digo todos estes políticos são tudo trambiqueiros, corruptos, o que é deles estar guardado, a mulher que vendo o corpo por que precisa, estes políticos vende até a alma, coloca no diário oficial do estado que vai implementar o pccs da educação tudo farsa o que é deles vem aí 2022, mas deus na vendo é por isso todos políticos morre encima de uma cama por mim eu quero que todos se F.

    1. Anderson

      Isso mesmo companheiro. Destruíram a carreira administrativa, deram correções pífias. Quem ganhou mesmo foi professor e secretário escolar. Mas de resto: UMA MENTIRA TOTAL. Agora pegam menos de 300 secretários escolares e aumentam o salário em até 72% só olhar a tabela. Já o administrativo e pessoal de nível fundamental tem aumento de só 7,09% ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Quero só ver se os administrativos e o pessoal de nível fundamental vão votar nesse governo e nesses deputados o anos que vem. Mensagem para vocês deputados e governo: LEMBREM-SE QUE ELEIÇÃO VEM AÍ; ADMINISTRATIVOS E PESSOAL DE APOIO SÃO BEM MAIS QUE 300 SECRETÁRIOS ESCOLARES.

  2. Ivanildo

    Parabéns pelo seu trabalho jornalisticos e esclarecimentos, os funcionários da prefeitura Municipal de Maceió agradece se desse informações sobre o aumento de 5% no empréstimos consignados dos servidores

    1. Carlos antonio moura de oliveira

      Os aposentados n vão ter direito n é quer dizer q os aposetandos n são professores n é

  3. Anderson

    É. Uns e outros da categoria dos “profissionais da Educação” tem o comemorar, outros, não tem nada a comemorar. Parte destes profissionais vai receber de retroativo R$ 120,00. Já professores e secretários escolares, estes sim, tem muito a comemorar, principalmente os secretários escolares. Mas fazer o quê, não é? Quando se tem um governo que destrói a carreira arduamente conquistada e um sindicatozinho repleto de professores que terão benefícios, os administrativos ficam no limbo. Pasmem!!! Eram 85% de aumento na progressão vertical – por titulação, agora são pífios 40%. E ainda chamam esse engano de “Plano de Cargos e CARREIRA”. Só queria entender de qual CARREIRA eles estão falando.

    1. Augusto Campos

      Nem todos os professores tem o que comemorar caro amigo o pessoal do magistério ficou a mingua! Minha mãe mesmo recebeu inacreditáveis R$ 0,58 centavos de aumento salarial! isso mesmo que o senhor leu 58 CENTAVOS!!! Um absurdo! Era melhor nem ter dado nada!

      1. Anderson

        Verdade amigo Augusto Campos. O pessoal do magistério (nível médio), não recebeu nada mesmo. Estão iguais aos administrativos que ficaram a ver navios. Gente é um absurdo total, sem precedentes na história da Educação de Alagoas. Era melhor como estava. Isso é para vocês do magistério do nível médio se alertar. Fazem isso agora (GOVERNO E DEPUTADOS) e no ano que vem passam nas portas pedindo voto. KD O GOVERNADOR E O SECRETÁRIO RAFAEL BRITO, não viram isso não? Deixaram o PCC na mão do secretário do planejamento, olha aí o que saiu

Comments are closed.