“Conseguimos deter a escalada do charlatanismo”: venda de ivermectina cai 90%
   11 de novembro de 2021   │     17:09  │  1

A CPI da Pandemia escancarou a inação do governo diante da tragédia que poderia ser evitada. Quantas vidas poupadas se a vacina tivesse começado mais cedo? Quantos amigos e familiares ainda estariam aqui se a ciência tivesse sido ouvida por “todas” as autoridades?

Fica a expectativa para o pós CPI. O MPF e outros órgãos devem dar segmento às investigações, em busca da punição dos culpados.

Ao menos um problema a CPI parece já ter resolvido. A venda indiscriminada de remédios que faziam parte do chamado kit Covid é uma delas.

O senador Renan Calheiros (MDB), que foi relator da CPI, afirmou nesta quarta-feira (10) que as vendas de ivermectina, medicamento comprovadamente ineficaz no tratamento da Covid-19, caíram quase 90%. “Conseguimos deter a escalada do charlatanismo. Não é pouca coisa”, dispara o senador.

No twitter, Renan Calheiros reforçou: “Parou a procura febril pela ivermectina, remédio para piolho que Bolsonaro e outros loucos ‘receitavam’ para Covid”, afirmou Calheiros.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Comentário infeliz do Sr Renan Calheiros ! Com o avanço da vacinação Onde praticamente toda a população já foi vacinada, pra quê as pessoas tomarem mais a ivermectina. O Senador já não se importa mais em esconder seu Ódio pessoal que nutre pelo Presidente Bolsonaro, o Senador deveria tirar uns dias de férias, parece que a CPI criada por ele e o Barroso, tá tendo efeito rumerang.

Comments are closed.