Paulo Dantas por será o nome de Arthur Lira e de Renan Filho ao governo?
   12 de novembro de 2021   │     12:18  │  1

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aproveitou entrevista quase casual para uma emissora de rádio do sertão de Alagoas no final de semana para revelar que tem sim um acordo para as eleições majoritárias de 2022 em Alagoas.

O acordo, já se sabe, é simples. Se Renan Filho se afastar em abril, Lira apoia um nome indicado por Marcelo Victor. Se o governador ficar, MV apoiará um nome de Arthur Lira.

O nome ao governo em caso eleição indireta de governador tampão, na avaliação de Lira, pode ser o do presidente do Poder Legislativo, Marcelo Victor ou do deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

Na entrevista, Arthur fez elogios a Paulo Dantas. Destaco algumas citações: “Tem o nosso carinho”, “quem o conhece sabe como ele atua”, “é muito querido de quem o conhece”.

Que Paulo Dantas pode ser o nome de Arthur Lira, não há mais dúvidas.

Quem conhece a política de Alagoas também sabe que Paulo Dantas tem boa relação com o senador Renan Calheiros e com o governador Renan Filho. A relação entre eles, aliás, transcende a política e descamba para o campo pessoal.

A dúvida é se Paulo Dantas – se eleito governador tampão e candidato a reeleição em 2022 – conseguirá reunir no mesmo palanque Renan Filho e Arthur Lira.

Os dois até que se falam e já tentaram algum tipo de aproximação, mas seguem em campos bem diferentes. São adversários no cenário nacional e têm grupos e formas bem distintas de atuação na política alagoana.

Nos últimos anos, Paulo Dantas conseguiu se firmar na política alagoana por manter a palavra, honrar compromissos e capacidade de gestão.

Se for candidato ao governo terá pela frente um desafio inusitado: conquistar o apoio de Arthur Lira e Renan Filho ao mesmo tempo. Impossível não é. Mas o parlamentar terá que ter muita paciência, jogo de cintura e exercitar muito sua capacidade de articulador político.

Veja as declarações de Arthur Lira

Na entrevista, no último final de Semana, Lira confirmou o acordo com MV.  “A conversa, a princípio que eu tenho compromisso claro e público é com o presidente da Assembleia Marcelo Victor. Se o governador se afastar do seu mandato eu acompanharei a escolha do nome da Assembleia Legislativa. Se o governador ficar no mandato, que é o que eu aposto, a escolha será minha e a Assembleia Legislativa, junto com o presidente da Assembleia apoiará o nome que eu escolher. Esse é o único acordo que eu tenho que vou honrar no Estado de Alagoas”, aponta.

E mais. Lira disse que se o escolhido for o deputado Paulo Dantas (MDB), terá seu apoio. “Se o governador Renan Filho se afastar do cargo e se a Assembleia Legislativa for eleger o tampão, no nome que a Assembleia escolher e o deputado Paulo Dantas tem a nossa simpatia, o nosso carinho. É um deputado muito querido de quem o conhece. Precisa ser só mais conhecido no estado de Alagoas, mas quem o conhece sabe como é que ele atua. Deve e pode ser o nosso candidato”, completou.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Há Lagoas

    Nada contra o deputado Paulo Dantas – de quem eu nunca ouvi falar – mas a aliança espúria entre Arthur Lira e o clã Renan’s, se realmente ocorrer será um escárnio!
    Mas, em política tudo é possível, entretanto, a união dos caciques ajudarão a pavimentar a vitória de Rodrigo Cunha em sua caminhada, rumo ao palácio República dos Palmares.

Comments are closed.