Chapa do PP de federal tem Arthur, Davi e filho de Luciano Barbosa
   17 de novembro de 2021   │     21:28  │  0

As especulações só aumentam. Nos bastidores, a aposta é que o deputado federal Arthur Lira vai disputar a reeleição e será o mais votado de Alagoas em 2022.

Em 2018, já se esperava que Lira fosse o campeão de votos. Teve 143.858 votos (9,86%), mas foi superado por JHC, com 178.645 votos (12,25%)

Com apoio de mais de 40 prefeitos, Arthur Lira tem tudo para ampliar a votação e deve contar com outros fortes candidatos na chapa do seu partido, o PP.

Entre os nomes que já estariam confirmados, segundo dirigentes do Progressistas, tem duas promessas de boa votação.

O filho de Luciano Barbosa, Daniel Barbosa – que embora filiado ao MDB vem sendo relacionada na chapa do PP – tem surgido como um dos mais fortes candidatos para a Câmara dos Deputados. A seu favor, tem a prefeitura da segunda maior cidade de Alagoas e a tradição do povo de Arapiraca de votar em quem é da terra. Que o diga Célia Rocha, que saiu da capital do agreste com mais de 63 mil votos, consolidando sua eleição para a Câmara dos Deputados.

Outra promessa de boa votação no partido é a do deputado estadual Davi Davino Filho. Depois do bom desempenho nas eleições de prefeito em Maceió, com mais de 97 mil votos, o parlamentar tem trabalhado as bases na capital e também em algumas cidades do interior.

Davi aparece entre os primeiros em todas as pesquisas realizadas em Maceió, até mesmo para cargos majoritários e deve disputar com boas chances uma das vagas que serão conquistadas pelo PP.

“Nossa expectativa é conseguir, apenas com a votação de Arthur, Daniel e Davi, duas vagas. Outros nomes serão confirmados nas próximas semanas e deveremos montar uma chapa para eleger de três a quatro federais no Progessistas”, aponta um interlocutor do PP.