Governador “leva” Paulo Dantas e Renato Filho para região norte
   19 de novembro de 2021   │     21:56  │  0

As duas presenças foram notadas. E não por acaso. Durante todo dia o deputado estadual Paulo Dantas esteve ao lado de Renan Filho em ações do Governo Presente na região norte. O prefeito de Pilar também participou dos eventos juntos com o governador.

O deputado e o prefeito estão entre os nomes especulados para a disputa majoritária em 2022. Renato já anunciou que é pré-candidato ao governo.

Paulo tem sido apontado como o nome do Poder Legislativo para um eventual governo tampão, em caso de afastamento do governador Renan Filho. Se assumir o governo a partir de abril de 22, será candidato a reeleição.

A presença dos dois políticos, pouco conhecidos na região, pode ser uma sinalização de alianças futuras. O nome de Renato já aparece, por exemplo, na composição da chapa de deputado federal do MDB. O prefeito, embora filiado ao PSC, deve mudar de partido em breve. Renan Filho comentou com vários interlocutores que já fez o convite para a filiação dele ao seu partido.

Já o deputado Paulo Dantas foi um dos poucos “convocados” a falar em praticamente todas as solenidades do governo durante esta sexta-feira (19/11).

E o recado que ele deu foi direto: o Legislativo ajudou na gestão de Renan Filho e está pronto para cuidar do “futuro”. Em suas falas, Paulo defende a continuidade de investimentos em infraestrutura, mas com a ampliação de projetos sociais.