Penedo quer reconquistar vaga do baixo São Francisco na Assembleia Legislativa
   24 de novembro de 2021   │     14:26  │  0

Com forte tradição na cultura, história, turismo, a maior cidade da região do baixo São Francisco “perdeu” sua representação na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O município de Penedo, com seus mais de 64 mil habitantes, mantém a tradição de funcionar como “capital” do baixo São Francisco e nessa condição sempre emplacou um representante – as vezes dois – na Casa de Tavares Bastos.

Na atual legislatura, o Poder Legislativo não tem nenhum “filho” de Penedo ou do baixo São Francisco. E também não teve nas mais recentes.

Herdeiro de Hélio Lopes, um dos mais conhecidos líderes políticos da região (ex-prefeito de Penedo e ex-deputado estadual por três mandatos), Guilherme vai tentar “reconquistar” a vaga do Baixo São Francisco no Legislativo.

Neto do médico Dr. Hélio Nogueira Lopes, Guilherme lidera atualmente as ações na área de saúde púbica no município, com bom desempeno. Penedo é a reconhecida como a melhor cidade acima de 50 mil habitantes na atenção básica e no centro de especialidades odontológicas (CEO), segundo os últimos indicadores.

Guilherme é filho do atual prefeito de Penedo, o engenheiro civil, Ronaldo Lopes, que tem gestão bem avaliada e tem experiência em assessoria parlamentar (atuou por 8 anos no Senado Federal), conhecimento que pode fazer diferença no Poder Legislativo.

Pré-candidato a deputado estadual pelo MDB, Guilherme quer levar para a campanha “a disposição para o trabalho e o amor por Penedo, são características agregadas ao DNA de Hélio e Ronaldo Lopes”.

Guilherme Lopes, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB de Alagoas