Governo ou Senado? Marx Beltrão pode disputar majoritária em 2022
   25 de novembro de 2021   │     21:53  │  0

Nas eleições de 2018 Marx Beltrão chegou a ensaiar uma candidatura ao Senado. Em função das composições, disputou a Câmara dos Deputados e foi reeleito com votação expressiva, quase 140 mil votos.

Na pré-campanha para 2022, Marx Beltrão adota estratégia diferente. Diferente do pleito anterior, quando lançou o nome ao Senado, é candidatíssimo a reeleição. Mas não descarta a possibilidade a majoritária.

Esta semana, o presidente do PSD de Maceió, vereador Zé Márcio, esquentou a discussão ao defender que o nome de Marx deveria ser lembrado para o governo.

O próprio deputado nunca escondeu o desejo de disputar a vaga de governador. Mas tem colocado os pés no chão e sabe que uma disputa como essa não depende só dele.

“Tenho um compromisso com o governador Renan Filho. Sei que se ele for disputar o Senado no próximo ano, deverá fazer isso em composição com a Assembleia Legislativa. Nesse hipótese, serei candidato a deputado federal”, aponta.

Marx Beltrão conversou nesta quinta-feira (25/11) com Renan Filho. E aproveitou para falar sobre o destino deles em 2022. “O governador ainda não decidiu. Tem hora que a gente pensa que ele vai, tem horas que a gente pensa que ele não vai. Por isso disse a ele que vou esperar a posição dele. Mas também disse que estou pronto para disputar o Senado ou o governo. Vai depender dos cenários”, aponta.

Marx Beltrão disse ao governador que está pronto “para a missão”. Mas faz o que lhe cabe no momento. Percorre trecho para garantir a reeleição de deputado federal.