A hora de Lessa: de olho no Senado, Ronaldo apoia Rodrigo Cunha , mas…
   26 de novembro de 2021   │     21:51  │  3

A política de Alagoas tem seus “sobreviventes”. O vice-prefeito de Maceió certamente é um deles. E está mais do que nunca disposto a encarar novos desafios nas urnas, mesmo que tenha pela frente concorrentes de peso a exemplo do governador Renan Filho ou do senador Fernando Collor.

“Para mim, quanto mais complicada a eleição, melhor”, reage Ronaldo Lessa (PDT) sobre uma possível disputa com dois dos mais importantes políticos do Estado na atualidade.

O vice-prefeito de Maceió quer disputar as eleições de 2022. Se dependesse só dele, seria candidato a governador. E se depender dele, não deverá concorrer a nenhum cargo proporcional.

A Lessa não resta outra opção no momento senão “esperar”. E vai esperar, até a última hora, uma decisão de JHC – ou seja, até 2 de abril.

Se o prefeito não for concorrer ao governo, o vice vai pode disputar o Senado. Essa decisão já está tomada. Mas Lessa também trabalha para montar o palanque de Ciro Gomes em Alagoas e a formação de chapas proporcionais do PDT. “Tenho conversado com várias pessoas. Vamos montar chapas de federal e estadual”, avisa.

Fechado com Cunha

E porque Ronaldo Lessa não vai para o governo? Ele avisa que tem compromisso com o senador Rodrigo Cunha. “No cenário de hoje ele deverá ser nosso candidato a governador e vou trabalhar para elegê-lo”, aponta.

Ronaldo avalia que o senador tem boas chances de chegar lá. Mas sabe que também pode ser convocado para “outra missão”.

A possibilidade JHC disputar o governo é real, embora poucos acreditem que o prefeito seria capaz de deixar o cargo para disputar um novo mandato. Mas se sair, João Henrique terá ao seu lado o vice-prefeito pro que der e vir.

Assumindo o cargo, Ronaldo Lessa dará todo o apoio possível a JHC numa eventual disputa majoritária. Ou alguém aí duvida disso?

Ronaldo Lessa, vice-prefeito de Maceió

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. WT

    JHC e Rodrigo Cunha precisam assumir de fato seus mandatos na Prefeitura de Maceió e no Senado Federal, porque até agora vivem de faz de conta nas mídias sociais. E Ronaldo Lessa, como vice-prefeito de Maceió, até agora só fez caixa pra gastar numa campanha politica que não conseguirá êxito. O desmando administrativo e financeiro da Prefeitura de Maceió será mostrado durante a campanha eleitoral. Quem viver, verá.

Comments are closed.